Friday, August 27, 2010

Fredag

Perdi a noção dos dias, vou escrever agora agosto ou o dia da semana, sei lá, não vô fica contando! Tá, tenho que parar de escrever essas coisas nada a ve! hhihihi

Bom, essa semana tentei me esforçar muito pra entender as aulas e fazer todos os temas, e eu consegui. Mas para isso além das duas horas de estudo de dinamarques, eu tive que traduzir as instruções dos temas, o que é bastante difícil...Tudo bem, fiquei empolgada, mas daí hoje na aula de dinamarques eu não aguentava mais! Uns colegas meus não falam inglês, então eles falam frances misturado com dinamarques e a professora pede para os que falam portugues ou espanhol tentarem entender...Algumas palavras eu entendi, mas daí não sabia se eles tinham dito em dinamarques ou frances. Aí com outros colegas eu falo inglês e dinamarques, e com o Francisco às vezes espanhol, às vezes portugues, às vezes ingles...Resultado: nó geral! Aquela vontade de tacar o dicionário no chão e gritar: Chega! Isso mesmo, em portugues! Eu perdi a noção de quando falaram ingles ou dinamarques ou espanhol comigo! Perdi a noção até se eu penso em portugues ainda...Sei lá, to sempre me pegando pensando em inglês ou contando o troco em dinamarques, aí vejo que eu to demorando demais e percebo: ah, é porqu
e eu to contando em dinamarques! hhihihi Com certeza isso tudo é incrível, mas estar no meio desse mundo de línguas me deixa exausta!

Cheguei em casa, me sentindo o coco em dinamarques! E estava preocupada porque minha apresentação era hoje e eu tava uma porcaria nessa língua de erres e des infernais. Aqui o d é um l que tu poe a língua no meio da boca, ou seja, por mais que tu treine, eles sempre acham engraçadinho! hihihi

Me arrumei com a camisa do Brasil e a Anne também porque ela quer que as pessoas achem que ela é brasileira, mas ela tem uma super cara de brasileira, né?! ihihihihi E fomos toda a família de carro até Herning, quase uma hora daqui. Lá era o encontro do afs, numa fazenda. A casa era gigante, mas ficamos no quintal então tivemos que levar cada um sua própria comida (única família que não levou carne! uhuuuu) e cadeiras! Sim, cadeiras! Stolen og servicer! Cadeira e talheres! Bom, lá fomos nós.

Foi incrível! Conversei muito com todos, conheci muita gente, revi muitos amigos tailandeses do camp! Minha família tem tanto orgulho de mim e eu tenho tanto orgulho deles! Amo tanto minha irmã, acho que esse jantar me mostrou o quanto ela gosta de mim e ficava dizendo o tempo todo que eu era a melhor intercambista e me apoiando sempre!

Falei em dinamarques, pronto, fiz o que me atormentava! Todos em fila falando um pouco sobre si. Graças ao teatro consegui falar parecendo super confortável e super alto, minha irmã disse que parecia que eu tava super tranquila, mas interiormente meu coração batia tão rápido que achei que ia desmaiar! hihihihihi E eu falei pra caramba e todas as minhas inseguranças de dinamarques foram pro espaço e eu falei várias coisas em dansk com as pessoas depois. E todos os estudantes falaram bem, todos estão aprendendo muito mais rápido do que nos outros anos o pessoal do afs falou!

Comemos um bolo ótimo! Dinamarca país do bolo, biscoitos, rød brød, porco e batatas! hihihihi A parte do bolo e biscoitos é boa! hihihih Daí vi hygger os...Nos divertimos muito, batemos fotos com a família, conversei com a conselheira do Francisco em espanhol, muito querida ela...A minha não pode ir, mas ela já me convidou pra ir na casa dela um dia...Falei com outra brasileira que está aqui por perto... Adoro o Brasil e sinto saudades, mas realmente tô amando os dinamarqueses e não me sinto nenhum pouco deslocada aqui, me sinto em casa. Acho que sou mais dinamarquesa numas coisas, porque minha família no Brasil é muito dinamarquesa! Minha mãe é dinamarquesa demais, ser pontual e sem frescuras...

Foi ótimo demais, nunca me senti tão feliz! hihihihihi Tá falo isso sempre, porque eu me sinto infinitamente feliz várias vezes na minha vida. E agora não importa se é no Brasil ou na Dinamarca, porque esses dois lugares são minha casa!

Na estrada pra casa eu entendi muito mais dinamarques, acho que a confiança tá me fazendo aprender...Tô muito orgulhosa de mim! Já consigo até dizer: Jeg vil gerne have brød med smær! Eu quero pão com manteiga! O problema não escrever, o problema é ser entendido, porque a pronúncia das palavras é completamente diferente e eles comem as letras e fazem um som gutural no final! ahhhhhh

hihihihi

Bom, é isso aí, tô muito feliz pra caramba! Fiz a escolha certa, acho até que um ano é pouco! hihihi Brinks, não se assustem, amo demais vocês pra não voltar! Só queria que soubessem que meu sonho tá melhor do que eu imaginava!

Amanha vou sair só eu e minha irmã! Conto as aventuras na próxima postagem!

Beijokas

Vi ses!

No comments:

Post a Comment