Saturday, August 7, 2010

Dag 5





Oi gente!

Ontem o dia foi corrido! Dormi mal por causa das aranhas no meu quarto (eu realmente odeio aranhas, elas me aterrorizam)...E fui acordada as 7 da manhã pra levar café da manhã na cama da Anne! Ontem foi o dia que eu mais aprendi tradições dinamarquesas: aniversários aqui são completamente diferentes!

Bom, então entramos no quarto cantando a música de parabéns dinamarquesa que, para minha surpresa, é completamente diferente de qualquer música de parabéns que eu já ouvi! (vou tentar postar o vídeo)...Eles não batem palmas e eu bati, eles riram pra caramba! O meu irmão de intercambio que está na Austrália (ele viaja pelo mundo) estava presente através do skype, e tive que me apresentar pra ele e pra namorada dele...Foi muito vergonhoso, porque eu recém tinha acordado e nem tinha penteado o cabelo...E eu também dei pra Anne um cartão bem fofinho e um cd de bossa nova (único presente que eu tinha pra dar!)

Toda a casa estava decorada com bandeiras da dinamarca e com as tortas que a gente fez na noite anterior. Bom, eu fui dormir de novo, toda a família foi e a Anne foi trabalhar. Acordei as 11 e meia morrendo de vergonha por ter acordado tão tarde! Mas a Lillian riu e disse:"O Knud ainda nem acordou!" Então, essa família é super light! Eu sempre tô preocupada em limpar, ajudar...E eles acham isso um máximo! Mas no fim eles dizem:"Tu merece descansar!" hihihiihi Dica para futuros intercambistas: seja prestativo, ajude a família a fazer tudo mesmo aquilo que você não gosta de fazer e dê aquele sorrindo dizendo que você adora ajudar, eles vão perceber como você está interessada e vão te achar legal! E ainda vão te dispensar do trabalho algumas vezes! hihihih Ah...procure passar o máximo de tempo possível com eles, minha família adora porque eu estou sempre perto deles mesmo quando estou no computador ou lendo...E converse bastante, não recuse um proposta de jogar um jogo, assistir um filme...Vale a pena investir nessas coisas porque eu fiz e to me dando muito bem com eles, já me sinto parte da família!!!

Continuando...Almoçamos rugbrod pra variar, e aí fomos limpar o banheiro! Eu e a Thea! Foi bem divertido, mas eles não limpam tão bem como a gente limpa aí no Brasil (mas fazer o que, né?)Depois fomos visitar minha nova escola! É linda! Toda de tijolos...O diretor é muito simpático e ficava fazendo um monte de piadas que minhas irmãs e minha mãe não achavam muito engraçadas, mas eu ri bastante porque fiquei imaginando a irmã Renata (diretora da minha escola no Brasil) fazendo aquelas piadas! hihihihiih A escola é pública mas é megamente moderna e tecnológica, boto o São José no chinelo...Tem 120 computadores, duas bibliotecas, academia, um piano na cantina, tres salas pra ginástica e aeróbica, as salas de química e biologia são espetaculares! Tem tudo! Se alguém puder conta pra Silvana e pra Celeste que elas iam amar essa escola!!! Assim que eu puder bato umas fotos!

Voltando para casa, eu e a Anne assistimos Glee juntas e depois veio a hora do parabéns à tarde! O bolo deles é em formato de bonequinho (se você é menina, é um menina ou se você é um menino, o bolo é um menino). É um bolo normal todo enfeitado com balas! E aí eles cantaram outra música louca de parabéns (mas essa não é a oficial!)

Depois ajudei meus pais a fazer a janta e aí começaram a chegar os convidados! Conheci meus "tios" e minha "vó" e uma amiga da Anne...Eles são bem fechados no início e nem um pouco legais comparados aos meus tios! Mas são bem simpáticos...Um deles trouxe uns dez livros pra mim aprender dinamarques, porque ele é professor...E todos estavam esperando pra me conhecer porque a Lillian fez alta propaganda de mim, ela ficou toda a hora dizendo:"Minha nova filha do Brasil!" Fiquei bastante constrangida porque morro de medo que a Anne fique triste com isso... Mas, eu gosto de todos aqui e divido meu tempo com todos!

Minha "vó" não fala inglês e nem todos os tios, então foi muito cansativo porque eu ficava prestando atenção o tempo todo pra entender...Ás vezes eu consigo pegar umas palavras que eu já aprendi e entender a frase, mas é muito complicado...No meio da janta, mesmo estando feliz, bateu aquela saudades da minha vó, do meu vô, dos meus primos, dos meus tios...E aí fui no banheiro dar uma choradinha, porque nessas horas eu não me aguento e morro de vergonha que me vejam chorar (mesmo minha família sendo super compreensiva...)

Bom, eu, a Anne e a Thea jogamos um jogo de vikings bem legal...Tinha que derrubar as casinhas, um negócio meio louco...Depois jogamos imagem e ação que não deu muito certo porque eu tinha que procurar tudo no dicionário e algumas palavras de dinamarques não tem tradução...E, no final, descobri como fazer pra ter amigos na Dinamarca. Essa amiga da Anne era muito fechada no início mas no final ela veio me abraçar super querida...Eles são muito tímidos e não frios como as pessoas pensam...É só ir com calma e não subitamente deixar de falar com eles só porque eles são envergonhados! Tô tão feliz agora! Acho que sexta que vem nós tres (eu, Anne e Helen) vamos fazer compras!

Depois que os parentes foram embora, eu, Anne e Thea fomos assistir Glee. Depois a gente fez a caça à aranha! Foi um geito engraçado que elas inventaram pra tirar as aranhas do meu quarto sem eu ficar com medo! Elas são incríveis, agradecerei elas pra sempre por isso (porque eu realmente odeiooooo aranhas!). E o mais louco, elas não matam as aranhas, tiram com a mão. Fiquei pasma!

Depois falei com meu namorado mais lindo do mundo por skype e com minha mamãe e minha irmã e minha Taty!!! Morro de saudades!

Não to dormindo nada pra conseguir fazer tudo...

Hoje acordei cedo, tomei café, fiz faxina no meu quarto hihiihh, tomei banho, e agora estou a escrever aqui!

Hoje vou ajudar Thea a arrumar a mala, amanhã ela vai pra efterskole e só volta em alguns finais de semana!

Muitos Beijos a todos
Que saudades de falar portugues!!!

Vi ses!

No comments:

Post a Comment