Wednesday, August 11, 2010

Dag 9

Dag 9

Uhuuuu! Cheguei ao atual momento! Meu primeiro dia no ginásio!!! Acordei, arrumei meu almoço e eu e a Anne pegamos o ônibus lotado de adolescentes pra escola...Chegando aqui fomos falar com o diretor e ele me levou até a cantina onde todos ficam antes de começar as aulas. Daí ele me levou até uma mesa e me apresentou a duas meninas meio patis mas bem simpáticas e aí elas me apresentaram pra todos da turma...Ninguém foi idiota comigo, mas por incrível que pareça o grupinho das patis foi o que me acolheu melhor e já me sinto até membro! Hihihihihi Mas elas são patis diferentes, elas são muito muito inteligentes! Uma delas acabou de voltar de um intercambio nos EUA e me ajudou muito! Não me senti nenhum pouco excluída, gostei muito da minha turma!

Também falei com o menino do Chile, acho que meninos tem mais problemas em achar amigos aqui...Ele está no mesmo ano que eu e vai ser meu colega de dinamarquês também, ele é muito legal!

Hoje comecei com dinamarquês...Pude entender algumas coisas porque dinamarquês pra eles é literatura geral e da Dk e como nós já estudamos essa fase moderna no Brasil eu pude entender algumas coisas...Mas o resto foi um parto! E as aulas aqui são diferentes todos os alunos querem participar o tempo inteiro e trocar conhecimentos, é muito bom, mas pra quem não fala nada da língua é horrível! Ah...e em todas as aulas teve o ritual de eu ouvir alguém dizer pro pofessor Brazilien e aí eu sabia que iriam vir falar comigo!

Depois tivemos matemática, o professor é bem fofo, mas não ensina nada...A aula toda foi Power point e só via minhas colegas no facebook (eu só não entrei pq eu não consigo acessar a internet nesse computador porque não está habilitado na escola ainda)...Sim, aqui a aula é com notebook! E tudo o que eles estão estudando nós já vimos no primeiro ano!

Depois química! O professor é bem gente fina e prometeu me trazer material em inglês e falar um pouco inglês comigo (mas ele não fez isso) hihihihih. Cara eles estão aprendendo átomos, eles não sabiam a fórmula da água e tão no segundo ano! É que é o primeiro ano que eles tão tendo química...

Na aula de inglês me senti bem, e já tive meu primeiro trabalho em grupo, foi bem exciting! Hihihihii Depois tivemos a hora do almoço, todas as meninas tavam comendo coisas saudáveis e eu comendo meu rugbrod que me fez sentir fome o dia inteiro!

Última aula old, uma matéria sobre civilização antiga, mitologia, aqrquitetura, filososfia da Roma e Grécia antigas... O professor foi bem legal e sabe muito sobre o Brasil...Consegui entender um pouco da aula porque tinha palavras em latim e tal...Mas, minha cabeça tava latejando muito de tanto que eu forcei ela pra entender alguma coisa!

Acabaram as aulas, eu fui até o escritório de livros e peguei meus livros do ano, duas sacolas mega cheias e pesadas, e é grátis! Hihihihihi E, ao contrário do que seria ai, os alunos devolvem os livros em perfeitas condições no fim do ano!

Tive que esperar a Anne sair da aula dela, uma hora depois que eu e fiquei escrevendo isso! Depois, acabei me perdendo dela...Fui até a parada de ônibus e jurei que ela tinha ido pra casa e me esquecido...Mas eu não sabia se eu estava na parada certa, não sabia nada, tentei falar com uma menina e ela ficou me olhando estranho... Finalmente a Anne apareceu na parada e me deu um alívio...

Chegando em casa, assistimos Glee...Depois saimos eu e Anne para correr...Só que ela corre muito, e eu quase desmaiei...Sério, não fazia exercício assim há muito tempo...Na verdade, acho que nunca fiz exercício assim. A paisagem tava linda demais, mas eu tive que deixar ela correr sozinha e eu voltei pra casa caminhando.

Então ajudei a Lillian na janta e depois fui chorar no meu quarto pra variar um pouco! Eu tô adorando a Dinamarca, to muito feliz aqui, as pessoas me tratam muito bem...Mas minha vida no Brasil é perfeita, minha família e meus amigos aí são incomparáveis...E por mais que eu goste de tudo aqui, nunca vai ser que nem a minha casa de verdade! Tô morrendo de saudades...

Bom, toda essa coisa de ginásio e voltar pra casa me deixou morrendo de saudades dos coleguinhas brasileiros...Por mais que o pessoal aqui seja muito legal, vocês são insubstituíveis! Sinto muitas saudades mesmo! E sinto uma saudade de casa e de colo de mãe e pai! Preciso tanto de todos os vocês!!! Os dias difíceis estão começando!

Agora vou dizer tchau porque vou jantar pizza no jardim de casa! Muito sol ainda a essa hora...

Amo todos!

Vi ses!

No comments:

Post a Comment