Friday, August 27, 2010

Mange dage

Ok, ok...fiquei bastante tempo sem escrever...Mas, gente, lembra que eu falei que comecei a gostar de estar aqui? Pois é toda a tristeza foi embora, agora é só alegria, amigos, felicidade, família...Me sinto em casa, me sinto dinamarquesa. Claro que às vezes morro de dor de cabeça de tanto ouvir dinamarques e nem tudo é perfeito, mas estou tão feliz! Continuo sentindo saudades de todos, amo muito vocês, mas estou amando as pessoas aqui também!

Essa semana tive educação física, joguei hockey! Foi super divertido, e o professor teve que jogar no nosso time porque eu sou muito ruim! hihihihihhi Vou resumir, foi uma semana produtiva, estudei 2 horas por dia dinamarques; fui nas aulas em Skjern de dinamarques com gente do mundo todo que tá na Dk por diversos motivos, desde baby sitter até refugiados políticos; no ginásio passei muito tempo com minhas amigas; em casa provei roupas que a amiga da anne me deu, lindas demais!, fiquei bastante tempo com meus pais...

Pontos altos:
  • quarta feira eu e o francisco saimos da aula de dansk e fomos pra Ringkobing comer pizza em uma pizzaria italiana. A mistura de italiano, espanhol, português, inglês e dinamarques me fez pirar! Mas foi bem divertido pros dinamarqueses que estavam assistindo. É muito bom ter um amigo intercambista, me sinto menos sozinha e parece que a gente é amigos há anos!
  • quinta feira fui entrevistada por uma jornalista pra falar sobre intercambio e diferenças entre Brasil e Dinamarca. Eu uma hora falei que o diretor aqui é bem legal e que a Irmã Renata é muito séria. E a jornalista achou isso o ponto alto da conversa, entre todas as diferenças, ela escolheu a Irmã Renata como alvo da conversa! hihihihihihi
  • Á noite, em homenagem às amigas da Patri, eu fiz...tarãrãrã: POLENTA! Polenta com queijo e molho de tomate, e sobrou pra amanhã brostolar com queijo!
  • Andei de bicicleta até Lem e perdi minha chave da bicicleta no meio do caminho. Só que só reparei isso quando cheguei em casa. Mas 12 km de bici no vento uivante dinamarques me dao a sensação de subir montanhas e minhas orelinhas doem muito...Então lá foi minha mor procurar minha chave...Foi bem vergonhoso, prometi tomar mais cuidado, mas aqui eles são tão lights, ninguém nunca fica brabo...hihihih
  • Minhas colegas adoraram a ideia de sair comigo segunda pra comemorar meu primeiro mes de dinamarca!
É isso aí gente, um resumo da minha semana até quinta-feira...Lá vem a sexta!

Beijokas


No comments:

Post a Comment