Monday, August 23, 2010

Dag 19 og Dag 20






Acordei, arrumei minha mala, almoçamos e viajamos 2 horas e meia. Chegamos na casa de praia, uma casinha típica dinamarquesa, toda vermelha e branca! A coisa mais fofa do mundo! Aqui, nas casas de praia eles tem lareira e calefação.

Fomos passear pela praia cantando canções dinamarquesas (minha família, não eu!)...O lugar era lindo demais, cheio de gaivotas e barquinhos coloridos, casinhas coloridas, pontes de madeira, o mar bem verde e depois azul escuro...Mas a anta aqui esqueceu a máquina na casa da praia, nunca vou me perdoar, seriam fotos perfeitas!

Depois comemos o lanche da tarde e minha irmã e minha mãe ficaram cantando 2 horas! Eles tem um livro de canções, são músicas meio medievais, muito bonitas mesmo! Algumas foram escritas pelo próprio H. C. Andersen. Outro dia, com mais calma explico o sistema escolar dinamarques que acredita que a música é a melhor maneira pra se aprender. Então eles cantam o tempo todo nas escolas...

Saimos de carro procurando um restaurante, mas essa área da Dinamarca no fim do verão é deserta, e não tinha nenhum restaurante aberto às 20 horas! Voltamos pra casa mas depois de ter lanchado durante 2 horas eu não estava com fome...Mas o resto da família estava. Jantamos, jogamos um jogo todos juntos e cantamos parabéns pra minha mãe porque já era meia noite! Só que, apesar de viver um dia típico dinamarques e estar curtindo muito, eu estava muito triste, com muita saudades da minha casa da praia em Torres e da minha mãe, do meu pai, do meu namorado! E, além do mais, eu tava com dor de barriga de tanto que eu tinha comido! E eles fizeram mais um lanchinho antes de dormir!

O mais louco é que às 2 da manha, minha irmã e minha mãe foram fazer competição de quem fazia mais flexões e abdominais! Aí eu fui dormir...hihihihih

No dia seguinte acordamos tarde, apesar de a aniversariante ter acordado às 6 da manhã pra correr, mas decidimos que nem íamos tentar acordar a essa hora, porque para quem dormiu tarde isso é desumano! Daí ela deitou na cama e fingiu acordar quando entramos abanando um bom-bom (na falta da bandeira da Dinamarca, vai um bom-bom) e cantando a música de parabéns!

Almoçamos. Demos uma volta na floresta que durou duas horas porque nos perdemos. Falei várias frases em dinamarques com a Anne, ela me prometeu que vamos fazer isso sempre!

Chegando em casa, comemos bolo, pra variar! E aí mostrei o vídeo que fiz pra minha mãe e todos amaram! E depois mostrei o vídeo que a Mione fez pra mim assistir no avião, e disse:"Isso sim que é um vídeo profissional!"Não fiquei triste, acho que aquele vídeo acalmou minha ansiedade e minha saudades. Daí vi o vídeo que a tia jaque fez pra mim e me senti melhor ainda!

Ensinei a Anne várias frases em, português porque ela tá decidida a conhecer o Brasil e minha família, e ela quer conversar com meus avós e meus pais então ela aprendeu: Mio nombre és Anne!" uma mistureba de espanhol e português, mas até que tá bom! hihihi

Arrumamos as malas e a casa e fomos para uma cidade grande bem bonitinha. Jantamos numa rua estreitinha onde as mesas dos restaurantes eram na calçada cercados por prédios antigos e coloridos. Me senti num conto de fadas! A comida era boa, estávamos todos felizes! Minha família sempre paga tudo pra mim porque eles realmente me consideram filha e irmã! Adoro já estar fazendo parte da vida deles!

Na mesa da frenta tinha a menininha mais lindo do mundo, e ela me adorou! Sei lá, aqui não existe afeto entre pais e filhos e ela tava meio atirada, sozinha. Aí eu dei aquele sorriso pra ela e ela se encantou! As pessoas aqui são muito simpáticas, acolhedoras, mas não passa disso. Elas são amigáveis em todas as relações, entre pais e filhos, entre amigos, entre namorados...Eles não abraçam de verdade, não pegam os filhos no colo, não dão aquele beijo de oi! Estou sentindo saudades disso!

Levamos a Thea na efterskole e viajamos de volta pra casa. Chegamos às 10 da noite, fui dormir e minha mãe foi fazer mais bolo! Mas calma, dessa vez era pra levar pro trabalho dela. Aqui eles tem essa tradição de fazer as tortas e levar pro trabalho...

Bom, nesse dia senti menos saudades de casa, acho que estou começando a me acostumar com a Dinamarca. Afinal tenho que aproveitar o meu sonho, ficar homesick todos os dias é um horror!

Escrevo isso na aula de matemática! Amo poder fazer outra coisa durante esse momento de chatice em minha vida!hihihi

Vi ses!!!

No comments:

Post a Comment