Thursday, August 12, 2010

Dag 10

Dag 10

Gente, consegui pegar o ônibus sozinha pra escola! Hihihihihih Chegando aqui meu lugar estava guardado na mesa das patis (minha turma é dividida em dois grupos: as patis e as outras!) hihihihih Mas, até o momento eu só tinha tido contato com as patis, como eu descrevi anteriormente...A aula de biologia foi ótima, entendi metade das coisas e eu sabia muito mas muito mais que qualquer um ali, graças a Silvana! Uhuuuuu Eles ainda estão estudando endosimbiose e células eucariontes e procariontes...Só que daí eu fui uma anta porque eu quis ajudar as minhas “amigas” a fazer os exercícios e elas ficaram me olhando com um pouquinho de nojo...Decidi que é melhor fingir que eu não sei nada... Só que a gente no Brasil estuda muito mais os conteúdos, meu deus, eles estudam coisas muito simples! Retiro tudo o que eu disse sobre o Brasil não ter escolas boas! É que aqui eles primam muito pela liberdade do aluno, o aluno tem que estar feliz... É muito legal que todos participam em aula e discutem bastante, mas o ruim é que ninguém se aprofunda muito em nada!

Depois tivemos um break e eu comi alguma coisinha e aí fui pra aula de espanhol...Mas só três pessoas da minha turma estão na aula de espanhol. Conheci uma menina bem querida e todos ali estavam muito empolgados pra aprender e até que eles falam espanhol bem. Minha profe é querida e me fez me apresentar pra todos da turma em espanhol, foi meio mico, mas valeu a pena já ter amado os argentinos porque esse pouco de espanhol que eu sei falar me salvou! Hihihiihi

Na aula de matemática decidi investir nas outras meninas da turma e sentei no canto delas. Elas ficaram bem felizes! Mas uma delas é muito maluqueira e ficava dizendo pra mim falar mesa em dinamarquês, mas eu não sabia se ela tava tirando com a minha cara ou realmente queria me ensinar (depois olhei no dicionário e ela realmente queria me ensinar!)...Então, eu gostei de sentar ali, a não ser pelo fato de que essa maluqueira ficava fazendo todos os tipos de barulhos possíveis pra acabar com a aula... E me deu uma pena do professor...Os alunos atrapalham pra caramba a aula dele porque ele tem deficiência e por isso ele não sabe chingar ninguém, ele é muito meigo! E eles estudam uma coisa muito fácil mesmo...Hoje a gente viu logarítimos mas logarítimo de 2, de 3...Nossa, queria que eles tivessem uma só aula com a Rosanna, daí sim eles iam ver o que é matemática! Até eu to entendendo tudo na aula aqui! Hihihihi

Quando eu sai da aula uma dessas meninas não patis me convidou pra sentar com elas na mesa do almoço...Mas era muita pressão escolher entre os dois grupos e eu precisava descobrir como acessar a Internet do meu computador, então decidi ir no cara que ageita os computadores...Lá encontrei minha irmã, e realmente já sinto que ela é minha irmã de verdade, porque me abri com ela e perguntei o que fazer...Ela disse que não tinha a menor idéia...Então eu fiz algo que sempre ensinam pra gente fazer: ser honesto e perguntar. Cheguei na mesa das patis e falei:”Gurias, vocês tem dois grupinhos na turma?” E elas disseram:”Claro que não!” e aí uma delas, a sincera, abriu o jogo:”Sim! A gente fala com todo mundo mas só senta com as melhores amigas!” e aí eu perguntei se podia sentar de vez em quando com elas e de vez em quando com as outras e elas disseram que claro porque todos queriam ter a chance de conversar comigo! Achei elas muito legais por isso...

Fui sentar-me na mesa das outras...E descobri que adorei elas, bem mais que as patis...As outras são mais meu estilo...E conversamos bastante! E aí uma delas me convidou pra super festa de 18 anos dela, a Helene! Fiquei tão feliz! E agora todas elas estão sendo muito doces comigo...Todas as meninas da turma estão sendo doces comigo...E o único dos dois guris da turma me deu oi hoje, o que já é demais, porque eles não se comunicam com as gurias na maioria das vezes.

Não consegui almoçar de tanto que bati papo...Daí fomos pra aula de old (das coisas antigas)...Eu não tava prestando atenção porque o professor estava lendo o regulamento dos exames e tal...Mas daí ele começou a explicar a matéria e meu cérebro começou a se concentrar profundamente para eu conseguir entender alguma palavra, o que depois me gera uma dor de cabeça insuportável o resto do dia. Mas, deixei de me concentrar por um instante para copiar alguma coisa que estava escrita no quadro (tive que me concentrar em entender a letra). Achei que o professor tinha falado em inglês, porque eu entendi tudo perfeitamente. Meus colegas não sabiam responder, eu ergui o braço e falei a resposta: Hamlet. Daí o professor falou: e dizem que ela não sabe dinamarquês! Fiquei tão emocionada, eu entendi dinamarquês tão bem que parecia que ele tava falando inglês! Tá, mas foi só nesse momento mágico, depois voltei a ter que forçar minha cabeça.

Todos foram embora agora e estou esperando a Anne sair da aula dela. Enquanto isso escrevo na cantina. Publico no blog de noite enquanto eu não tenho internet na escola...Eu iria pra casa hoje conversar com o namorado e minha mãe, se vocês lerem isso me desculpem, mas é que a Anne me convidou para eu comprar roupas e um celular dinamarquês (meu sim card que eu comprei não funciona no meu celular brasileiro)...

Tomeir sorvete com a Anne e compramos três roupas muito legais por 37 pila! Hihihih Depois compramos meu celular...Cheguei em casa e tema de dinamarquês!

Bom gente, acho que acabei por hoje, estou muito cansada para continuar escrevendo...

Mil Beijos e abraços

Vi ses!

No comments:

Post a Comment