Wednesday, August 4, 2010

Camp



Bom, chegamos na escola e tinha gente do mundo inteiro nos corredores! Então foram quatro dias de muitas línguas sendo faladas!O camp foi muito interessante mas não quero narrar muito sobre ele aqui, porque pra mim o mais importante é o que está acontecendo agora! hihihi E estou ansiosa pra contar isso...

Bom, assistimos a uma apresentação da AFS (um pouco bobinha, mas engraçada...)e jantamos às 18 horas, ainda tinha muito sol! Depois tivemos nossa primeira group section, com onze brasileiros e um português (éramos separados por línguas)...No dia seguinte tivemos o banho coletivo...sim! na Dinamarca as meninas tomam banho com todas as outras meninas num vestiário, e os meninos com meninos...Foi muito vergonhoso no início, mas nos outros dois dias eu já estava acostumada...Depois tivemos group section onde discutimos vários temas sobre família, cultura, juventude e escola na Dinamarca durante todo o camp! No almoço comemos um sanduíche aberto chamado rugbrod e os voluntários do AFS tinham que dizer se misturávamos as coisas certas ou não...Por exemplo: eu misturei tomate e queijo e umas pessoas começaram a rir! Então, eles tem as próprias regras pra esse sanduíche aberto...Ah e o pão é bem amargo, mas é bom...

Á tarde tivemos workshop de dinamarques e aprendi muitas coisas! Mas em um dos "recreios" eu me perdi e não sabia mais onde encontrar a sala, coisas de Carina e acabei perdendo a última parte da aula! Fiquei muito triste...Depois tivemos um tempo livre pra esportes...

Jantamos às 18 horas e depois fizemos uma apresentaçõ sobre o Brasil: era uma sala de aula com alunos muito loucos...No final dissemos que era só uma piada, e todos riram muito! Cada grupo teve que apresentar!

No dia seguinte tudo de novo, nos mesmos horários...Aqui eles são muito pontuais e o pessoal do camp quis nos assustar com isso pra que a gente se torne pontual logo, então tudo tinha que ser exatamente pontual:"Estejam aqui em sete minutos, ou doze minutos" e nós rimos muito disso, porque doze e não quinze???? E, mais uma coisa legal, escurece às 10 da noite e amanhece às 4 da manhã! hihihihi

Á tarde fiz pastel! Não é bem uma comida típica deles, mas o pessoal da cozinha precisava de ajuda pra fazê-los pois o pessoal que viajasse de trem precisaria comer aquilo...E lá fomos nós! Gostei muito da Turca que me ajudou a preparar, ela era muito estilosa!

E de noite tudo de novo, janta, apresentações, group section, cama...E ouvi pela primeira vez o parabéns dinamarques! Muito louco, mas muito legal, quando eu aprender a cantar posto um vídeo!

Ah...de tarde eles também nos deram nossos envelopes...Estávamos separados por cores dependendo do trem que iríamos pegar ou se nossas famílias nos buscariam aqui...Minha família tinha prometido me buscar no camp, mas, pro meu choque, eu iria pegar um trem! Claro que o pessoal da AFS nos acompanharia e tal, mas fiquei um pouco decepcionada porque eu já estava me sentindo muito sozinha lá no camp e não gostei muito de lá...Pra ser bem sincera, muitos adolescentes o mesmo lugar por quatro dias não dá certo, e o pessoal da AFS tem no máximo 25 anos, então imagina a bagunça!

Mas, no dia seguinte tomamos o último banho coletivo, café, tivemos group section, limpamos a escola (eu sou boa nisso, brigada Guima, as tuas aulas de faxina valeram a pena!)E depois almoçamos em 15 minutos e esperamos no pátio com o grupo da nossa cor...Já estava ficado
bem amiga de um pessoal da Thailandia que ia pegar trem comigo, e já até tinha colocado minha bagagem (nada pequena, magina) na van...Estavam fazendo a chamada do grupo laranja (o meu grupo) quando um cara chegou correndo gritando: "Carina! Your family is here, they´re waiting for you!"

Ou seja, o AFS não recebeu o e-mail da minha família dizendo que eles iriam a Cope me buscar! E aí eu fui correndo com o carinha do AFS e, no meio do corredor, estavam eles...E eu nem tive tempo de pensar, abracei eles bem forte e conversamos, rimos...Parecia que eu já conhecia eles há muito tempo!

Mas tivemos que esperar quase duas horas pela minha mala, porque ela foi pra estação junto! Se a Lillian não tivesse me visto no pátio, eu teria ido de trem! hihihihi Então sentamos na cantina e comemos bolo e chá que foi servido pros pais que foram buscar seus "filhos"... Foi muito legal conversar com eles...

E viemos de carro até Velling, ou seja, atravessamos a Dinamarca! Eu vi lugares incríveis e as quatro horas de carro pareceram duas! hihihihi

Bom, a minha chegada à casa vai ser narrada mais tarde, porque agora vou sentar na varanda com minha família!

Vi ses!

No comments:

Post a Comment