Monday, August 9, 2010

Dag 6 og Dag 7




Bom, juntei esses dois dias porque o dag 6 não foi nada importante! Passei o dia inteiro em casa porque a Thea estava preparando as malas pra efterskole! Então passei o dia inteiro online e não fiz nada de útil...E aí a saudades bateu muito forte! Nossa, não é nada fácil fazer intercambio, porque sempre fica aquele buraquinho da saudade pronto pra te engolir quando as coisas acalmam e não são mais tão empolgantes! O que salvou meu dia foi que o Knud decidiu fazer panquecas e aí ajudei ele na cozinha e depois ele me ensinou a música de parabéns dinamarques, que eu ainda não aprendi pelo seu grau de dificuldade elevada! hihihiihi

O dag 7 começou agitadíssimo. Minha "mãe" tava muito nervosa e foi uma correria de malas, arruma isso e aquilo. Acordei e já fomos almoçar! Porque tínhamos que sair cedo de casa pra levar a Thea...Então, antes de entrarmos no carro, chegaram uns vizinhos pra dizer tchau pra Thea e eles vieram me cumprimentar muito simpáticos em dinamarques e eu fiz aquela cara de sorriso de quem nao entendeu nada e aí ele gritou:"É a brasileira!" E aí a mulher dele veio correndo falar comigo! hihihhihihi Depois descobri que esse casal passou um ano viajando pela Europa de bicicleta e trem com as três filhas, sendo que a mais velha tem cinco anos e a mais nova 1!!!

Duas horas de estrada que eu queria aproveitar pra ver a paisagem mas dormi profundamente! Cada dia estou mais cansada...hihihihihi Chegamos na escola e fomos levar a bicicleta e equipamentos de acampamento num galpão e depois levamos a Thea e sua bagagem pro quarto. Essa escola é muito comum na Dinamarca e ela funciona assim: antes de entrar no ensino médio a maioria dos adolescentes escolhe morar um ano nesse tipo de escola que oferece muitos esportes, festas, e disciplina...Eles voltam nos feriados e em alguns finais de semana para casa. Também é muito legal porque essas escolas tem estrutura pra deficientes e integram todos os tipos de pessoas! Mas, ao contrário da maioria das escolas, elas são privadas.

Comemos bolo, participamos de uma reunião (muito louca, porque todos tem que cantar músicas no meio da reunião!), fomos na sala de aula da Thea e mais reuniões...E todas as pessoas só falavam dinamarques e falavam comigo em dinamarques mas eles não entendiam que eu não entendia, deviam achar que eu era surda! hihihihi Foi terrível, minha cabeça parecia estar num bombardeio! Queria gritar alguma coisa em portugues, ou pelo menos dizer pros meus pais:"Falem ingles comigo!" Porque mesmo depois que saimos de lá, eles continuaram dinamarques, dinamarques, dinamarques...Claro que quero aprender, estou muito ansiosa pra começar as aulas de dinamarques, mas não assim...Isso é tortura! hihihihihi

O tchau a Thea foi muito estranho. Senti que a Lillian estava bem comovida, mas foi um abraço xoxo e acabou. Fomos embora...

Cheguei em casa e fiquei na varanda com meus pais. Daí comecei a chorar, não aguentei...Meus pais aqui querem que sempre que eu estiver triste eu fique perto deles, mas é difícil chorar na frente dos outros, eu tenho vergonha...Mas todo esse negócio de dizer tchau pra Thea e ver eles se despedindo dela me lembrou muito o meu tchau pra vocês no Brasil, me lembrou minha última janta em casa, minha última noite com o namorado...E eu fiquei com uma saudades louca que, se não fosse pelo meu lado racional, eu fazia as malas e ia embora!

Ajudei minha mãe com a fazer a janta, depois pude conversar com o meu pai na sala mesmo! Porque era dia dos pais e aí obtive permissão pra isso! E aí vi a vó, os primos, os tios, meu pai, a gabi e o fê!!! Falar com a minha família me deixa tão feliz! Eu não fico triste, nenhum pouco...E também não deixo de fazer as coisas aqui e nem deixo de ficar com a minha família aqui pra falar com vocês aí do Brasil...Mas, o AFS e a minha família querem que eu diminua o contato, eles dizem que não é saudável...Mas como uma coisa que me faz tão bem pode não ser saudável!

Fomos dar uma volta de bicicleta até a fazenda deles. É cinco km daqui...Chegando lá conheci a casa antiga da fazenda. Quando eles disseram que era uma casa antiga não imaginava que ela era quase um museu! Linda demais! E o Knud tá fazendo um trabalho procurando coisas antigas nas paredes, ele desenterrou jornais de 1900! A casa e a paisagem eram lindas demais! E eu venci meu medo de aranhas com a ajuda deles e subi até o segundo andar pra ver a paisagem do fjord!

A janta foi ótima, conversamos bastante e rimos bastante...Minha família daqui falou um pouco por web cam com a minha família do Brasil e a Lillian adorou demais a galera brasileira...Ela disse que é um máximo o calor da minha família e como todos riem bastante...Na verdade, eu não traduzi o que a minha família estava falando porque se eu tivesse traduzido a pergunta do meu tio:Teu pai aí é boiola? Ela não teria achado todo esse encanto! hihihihihihhihihihihi

Foi a primeira noite que eu fui dormir sem poder falar com meu namorado e com minha mãe antes de pegar no sono...Foi bom porque dormi cedo e fiquei descansada...Mas foi terrível porque tive um acesso de choro no meu quarto! Sei que é idiota, mas fiquei beijando a foto do meu namorado e da minha cachorrinha uma meia hora até conseguir dormir...Ficar sem falar com vocês é uma tortura pra mim! Essa é a parte horrorosa do intercâmbio, ser proibido de falar com os pais quando te der vontade!

Bom, esse aí é um resumão desses dois dias! Hoje vou ir pra escola de linguas me informar sobre os cursos, a Anne vai chegar de noite e minha mãe está trabalhando de novo...Então, acho que o dia vai ser meio boring...

Mil Beijos e abraços a todos!

Vi ses!!!



1 comment:

  1. eu concordo com o teu tio tb acho o teu pai dai boiola...uashaushuahsu
    a mãe ta te mandando um bj e eu tb é claro
    to com muita saudade

    ReplyDelete