Saturday, August 14, 2010

Dag 11 og Dag 12










Dag 11

Ontem levantei cedo e peguei carona com uma brasileira que mora na mesma vila que eu pra escola de dinamarquês! O nome dela é Wilma e ela é mineira. Chegando na aula eu me surepreendi comiga mesma, falei muitas coisas em dinamarques, e acho que até a professora ficou espentada com meu progresso em três dias! Imagina eu! É que aqui três dias equivalem a meses, parece que eu vivo tantas coisas em um dia que eu perco a noção do tempo!

No recreio encontrei o chileno da AFS que também tá na minha cidade, na minha escola, e na minha turma de dinamarques a partir daquele momento! Depois saimos da aula e fomos tomar um café com a Wilma e voltamos juntos de ônibus... É muito bom ter uma amigo latino, ele entende tudo por que eu tô passando...Acho que vamos ser grandes amigos em pouco tempo! (nada de ciúmes namorado, ele é AMIGO!) hihihihihihih

Cheguei em casa, fiz temas de dinamarquês (traduzi um texto sem dicionário! uhuuu) e depois assisti Glee com a Anne...Fomos de bici até o mercado (30 min pra ir e 30 pra voltar) compramos coisas pra eu fazer a janta (risoto de tomate seco com alcachofras! e ervilhas na manteiga!) e também compramos muita porcaria tipo salgadinho e chocolate! hihihihihi Daí compramos um picolé, deixamos as compras na bicicleta e fomos andar um pouco por Ringkobing. Voltamos pra bici e nada tinha sido roubado! hihihihihh

Chagando em casa fiz a janta, fiz mais temas de dinamarques, e eu e a Anne assistimos Glee até à 1 da manhã...Daí conversei um pouco com a minha mãe e meu namorado! Porque meus pais voltaram só as 4 da manhã de uma festa que eles foram ontem! Por isso me arrisquei a cozinhar, eram só minhas irmãs comendo...Só que ficou ruim...O sal deles é diferente do nosso, é muito muito mais salgado e eu botei uma colher, aqui eles poem meia colher de chá! buáááá

Dag 12

Acordei cedo, me arrumei e uma outra brasileira veio aqui me buscar. Saimos eu, Eliane e Wilma para passear numa outra cidade e visitar uma outra amiga brasileira delas que tá voltando pro Brasil, a Lúcia. A Lúcia e a Wilma são de Minas, e a Eliane é de Porto...Mas ela já perdeu o sotque, porque tá qui há 24 anos. Todas elas são casadas com dinamarqueses, e só a Wilma não tem filhos aqui.

Fomos em dois supermercados gigantes, que parecem uma mistura de Renner, Lojas de eletrônicos e supermercados! Muito grandes...Me comprei umas coisinhas...Depois fomos no Mc e voltamos pra Velling. Conheci a casa da Wilma, muito bonita...O importante é que elas são legais comigo e tudo. Descobri que enquanto eu fazia isso com as brasileiras, minha família foi pra Herning, uma cidade que eu queria muito conhecer...buáááá hihihihihihi

Voltei pra casa, almocei com eles, e agora eu e a Anne vamos assistir Glee (pra variar) e depois vamos correr um pouco (tenho que perder peso, tô comendo demais aqui!)...De noite vou jantar com eles e acho que esse vai ser meu dia...

Bom, também tenho que fazer muitos temas...

Ah...li o e-mail que a Juli me escreveu e fiquei morrendo de saudades do Brasil, dos finais de semana lotados de atividades e saidas...Aqui é meio entendiante. Nunca pensei que ia dizer isso mas ir pra escola aqui é demais!

Bom, mil beijos a todos!
Estou morrendo de saudades!

Vi ses i morgen!

2 comments:

  1. oi cari!! eu to com muita saudade tua! E fiquei muito feliz de saber que tu tá bem e tal.
    Só lendo os teus posts já fico com vontade de ir também. Mil beijos!!!

    ReplyDelete