Wednesday, September 29, 2010

Resumo da semana!

Gente, não dá tempo de escrever tudo!!! Tenho muitas coisas pra fazer aqui, não dá tempo nem de dormir...E eu tô tentando ir bem nas escola, então não dá pra escrever durante a aula de matemática. hihihi Na verdade, já me sinto bem parte da sociedade daqui, do mundo daqui. Minha vida é aqui agora e tô me sentindo tão longe do Brasil e da realidade de lá. Mas acho que é bom eu começar a ter essa distância, porque só assim posso me tornar dinamarquesa por um ano.

Resumão geral:
  • Sexta-feira: Fui pra aula de dinamarques sozinha (o Francisco e o Vaclav não foram) então consegui prestar muita atenção! Estava me sentindo bem, e comprei minha jaqueta de chuva! hihihihi Tá, de noite a Katrine me buscou em casa e fomos eu, ela e a Arnela pra gimnastik. Como era um dia opcional só o grupinho fechado que está na ginástica foi (e só duas das minhas colegas foram) e aí ao invés de fazermos ginástica, adivinha...Jogamos todos os esportes possíveis e violentos, equipe mista= Carina anã contra brutamontes! Foi horrível! Também teve um jogo que duas pessoas tinham que adivinhar quem eram as duplas, tipo memória com pessoas. Só que eu não conseguia falar as coisas em dinamarques e não entendi nada, e ninguém traduziu pra mim. Daí chegou minha vez (uma das primeiras, claro!) e eu disse: "Arnela, que que era mesmo?" E daí todo mundo riu de mim e ficou meio brabo porque eu revelei minha dupla!
Daí tomamos banho e fomos pra casa da treinadora. Eu me sentindo cansada e loser. Assistimos tv e foi isso aí.

  • Sábado: dia lindo de sol! Anne e eu saimos para uma longa caminhada e depois pulamos na cama-elástica ao som de muito rock! Foi ótimo, Anne é minha melhor amiga aqui com certeza, a melhor irmã de intercâmbio! E agora que as coisas tão ruins pra mim, ela tá me ajudando demais! Assistimos um pouco de Glee e aí eu tive que sair correndo.
Minha família de contato me levou pra casa de praia deles e depois pra casa de praia dos familiares deles que moram no Brasil há 31 anos e vieram passar um mês na Dk.O marido e a mulher devem ter uns 60 anos e falam inglês e português bem, mas não perfeito. Mas o filho e a mulher dele falam perfeito! E o filho fala inglês, português e dinamarquês. Ele não tem língua nativa, porque estudou a vida inteira num colégio americano, aprendeu o português porque mora no Brasil, mas em casa só Dinamarques! Eles foram todos muito queridos! Dái eu e a Esther (minha pessoa de contato) saimos com o cachorro (Belo) passear na praia! Foi ótimo conversar e jantar com eles, são pessoas animadas, cheias de cultura! Também vi os homens jogarem um jogo típico dinamarques, é um jogo com dados e copinhos e tu tem que bater o copo com muita força num tabuleiro. Bem viking mesmo. Estava me sentindo tão bem, meu dinamarques querendo sair!

É, mas por problemas pessoais, minha noite de sábado me destruiu. Nada a ver com o intercâmbio, mas com o Brasil. E aí eu perdi meu rumo, minha alegria.

  • Domingo- tinha tudo pra ser um dia ótimo. Me encontrei com uma amiga da tailândia, mostrei pra ela minha casa. Saí com a Anne e a Helene na escola da minha mãe (era um dia de visitação da escola) e comemos muito bolo (sério, nunca vi uma mesa tão grande cheia de delícias na minha vida!). Depois fomos pra casa da Helene e assistimos Piratas do Caribe. Eu também tive coragem de falar muito dinamarques e essa semana minhas amigas estão empolgadas pra falar dinamarques comigo! Então, tá tudo no rumo certo, tenho amigas, tenho uma rotina, gosto daqui. E esses problemas pessoais me afastaram o pouco que me conectava com o Brasil ainda. Estou ainda bem triste, uma coisa que não é ne
  • m felicidade nem tristeza, monotonia. Mas estou tentando ficar bem, é uma fase que tenho que passar pra conseguir ficar completamente bem aqui! Espero que todos vocês, amigos e família entendam que eu preciso desse tempo sozinha aqui, sem tanto contato pra conseguir tirar o máximo dessa experiência!
  • Hoje- meu irmão voltou da Austrália! Conheci ele, ele é demais! Muito querido! Então hoje o dia foi festa, fiz negrinho e pão de queijo depois que voltei do meu super produtivo dia na sprogskole (sem ironia, foi produtivo mesmo!) E agora tô esperando pra jantar com a minha família.
É, as coisas tão boas, mais ou menos...Mas essa semana eu tenho que tentar ficar bem, preciso. Tenho festa do ginásio e fui convidada pra uma reuniãozinha particular com amigas antes da festa! E sábado é a festa gigante de aníver da minha mãe! Então, essa semana é cheia!

Wish me good luck!
hihihih

Vi ses!

No comments:

Post a Comment