Tuesday, September 7, 2010

Søndag og Mandag

Olá!

Domingo eu acordei tarde depois de falar com os meus amiguinhos atá às 2 da manhã! Mas eu precisava falar com amigos do Brasil!

Daí ajudei a Anne a fazer almoço, o que não é muito difícil porque almoço aqui é igual a rugbrød e vegetais fatiados pra colocar em cima do pão!

Arrumei meu quarto, fiz limpeza geral e ajudei a arrumar a casa! E aí já tava na hora de ir! Eu, minha mãe, meu pai e minha irmã fomos na højskole, uma escola tipo internato que oferece cursos de uma semana até um ano como especialização para adultos. Muitos dinamarqueses vão para essa escola depois que eles terminam o colégio. Nessa escola eles fizeram um jardim enorme e minha amiga brasileira que mora aqui na Dinamarca( ela já é adulta), ajudou a construir e tava trabalhando de voluntária. Foi minha família que quis ir, e eu nem tinha falado pra eles sobre a Vilma trabalhar lá, e daí unimos o que eles queriam com o que eu queria, afinal eu tinha sido convidada pela Vilma.

Foi ótimo, o lugar é lindo! Tem um jardim em forma de espiral com os signos do zodíaco. É tipo um parquezinho e as pessoas podem cozinhar suas próprias comidas ou comprar suco e bolo. Mas só nesse dia! Então estava lotado de velhinhos e crianças! hiiihihihihihihi Claro que não é um lugar tão bonito que nem tem no Brasil, mas pros dinamarqueses é um máximo!

Teve também um show com uma atriz dinamarquesa famosa. Ela parece um clown! hihihihi

Depois meus pais foram tomar uma cerveja na casa de uns amigos e eu e a Anne decidimos ficar por ali brincando que nem crianças. A não ser pelo banho de lama que a Anne inventou, eu não entrei nessa! hihihihi Mas daí o americano que está aqui pela AFS mas para fazer trabalho voluntário está morando nessa escola e ajudando na jardinagem e tal...E ele foi falar com a gente e ficamos horas conversando e depois ele nos mostrou a escola. Foi bem divertido!

Quando voltei pra casa, jantamos e depois fui me deitar porque estava me sentindo meio mal. E aí veio aquela saudades! Meu Deus, se eu tivesse um aeroporto perto, eu voltava pra casa! Gente, que saudades dos meus pais, do meu irmãozinho, do meu namorado, da minha maninha! Sabe, parece que falta uma eternidade pra ver eles de novo, tive uma sensação horrível, parecia que eu tava acorrentada e nunca mais ia poder ver eles de novo! hihihi Tá, eu sei que sou um pouquinho exagerada, mas esse é o jeito que eu sinto as coisas...Tem dias que eu to muito feliz mesmo, e outros eu to muito triste!

Na segunda, vim pro ginásio. Minhas amigas foram mais ou menos, nem posso chamar elas de amigas ainda. Elas são legais, mas acho que se cansam de falar inglês comigo. Minha mãe tinha me falado pela manhã que uma amiga dela nos convidou pra ir na praia com ela e sua cachorrinha. Mas minha mãe não podia ir junto, então fiquei com vergonha e disse que ia pensar. Mas durante o dia percebi que antes de eu vim pra cá eu não conhecia ninguém aqui, e que eu fiz tudo sozinha desde então. O real objetivo do intercâmbio é conhecer gente nova e outras culturas, e além do mais essa mulher é alemã e mora na Dinamarca há dois anos. Então ela sabe pelo que eu estou passando de uma certa forma.

Daí eu cheguei em casa e disse pra minha mãe que eu gostaria de sair com a Catarina. E aí dois minutos depois a mesa com bolo e chá estava pronta e a Catarina estava lá em casa! E conversamos toda a família e tivemos um lanche da tarde juntos. Daí eu fui com a Catarina e a cachorrinha linda dela, a Anuk pra praia. Conversamos muito muito mesmo e ela é uma pessoa incrível! Adorei ela!

Quando cheguei em casa, jantei, estudei dansk e depois corri com a Anne uma corrida super longa e rápida, mas eu consegui correr sem parar!!! E aí cheguei em casa relaxada, pronta para dormir cedo, me sentindo muito bem pela conversa com a Catarina e pelo fato de meu dia ter sido megaprodutivo e pouco calórico. E aí a Anne inventou de assistir séries e comer pipoca, e o que eu fiz??? Disse claro!!!

Me senti mal porque meu pai queria falar comigo. Mas foi um dia muito cheio, e acho que de propósito. Queria fazer várias coisas pra me sentir menos triste e com saudades. E naquela hora eu estava muito feliz, fazendo coisas que eu gosto. Não podia simplesmente deixar de viver o momento aqui para conversar...

Bom, hoje o dia está sendo bem melhor. Acordei entendendo bem mais as aulas. E vou tentar fazer os trabalhos. Também tive mais informações sobre minha viagem da turma, vamos para Inglaterra dia 5 de março até 12 de março! Vai ser demais! E vamos de barco! hihihihihih

Também meus colegas falaram mais comigo hoje e tentei falar dinamarques mais vezes. Mas claro que as coisas não estão totalmente perfeitas porque o início sempre é mais complicadinho. Porém, estou feliz, sou feliz e amo esse lugar: isso é o importante!

Agora estou na escola com as minhas colegas porque nossa aula de ginástica foi cancelada, e eu perdi o ônibus que ia mais cedo pra casa. Mas é melhor assim, porque passo mais tempo sem estudar dinamarques e com pessoas, não sozinha. Mas isso significa corrida e estudo assim que eu chegar em casa! hihihihi

Bom gente, queria muito tá na praia com a minha família no Brasil! Mas estou no lugar onde sempre sonhei estar, e agora que tô aqui tô dando tanto valor àqueles lugares que eu sempre vou no Brasil, porque eles me lembram de estar com as pessoas que eu amo, e descobri que esse é meu maior sonho agora!

Vi ses!

2 comments:

  1. Olá! Estava procurando comunidades no orkut sobre intercâmbio na Dinamarca e acabei me deparando com seu blog. Olha só a coincidência: também sou de Caxias do Sul e farei intercâmbio pra Dinamarca no ano que vem! :D
    Então, vim aqui me apresentar e acompanharei seu blog sempre para ver o que me espera no próximo ano! haha
    Boa sorte no seu intercâmbio, espero que tudo dê certo.
    bjs, Giovana.

    ReplyDelete
  2. Oi, que bom! Espero poder te ajudar em alguma coisa, mas é muito diferente de pessoa pra pessoa, então não se assusta! hihihi

    Tu tem orkut ou facebook? Sempre que quiser pode perguntar! Sei como é essa preparação, e curte, porque é a parte mais legal, tudo parece perfeito!

    Beijos

    ReplyDelete