Saturday, September 4, 2010

Torsdag, Fredag og Lørdag









Bom, quinta foi um daqueles dias normais que eu vou pro gymnasium, tenho amigas, mas fico meio caladona...Tava nesse estado meio termo entre feliz e triste, gostando daqui e com saudades. Estudei e blábláblá a rotina de sempre. Mas decidi fazer minha caminhada ao som de música! Foi incrível, ouvir música brasileira me deu uma energia, corri e fui muito mais longe sem sentir nenhum cansaço...E o pior está por vim: eu esqueci meu fone de ouvido do celular (eu não tenho mp3, então minhas musiquinhas estão no celular)E , e botei a música a todo volume. Como eu ando numa estradinha de chão no meio das fazendas, nunca tem uma alma viva, só umas casinhas de vez em quando. Acho que foi a primeira vez que aquele cenário lindo ouviu uma música tão boa! O campo todo verde, o rio ao meu lado, os cata-ventos gigantes, as vaquinhas a coisa mais fofa (pareciam vaquinhas de filme) e o sol brilhante...sério mesmo, esse cenário e a música me fizeram correr, pular e quase sambar naquela estradinha! hihihi Foi tão bom, me senti tão confortável...E pensei, cara não tem lugar que eu ame mais do que o Brasil! Sempre vou querer viajar, morar um tempo fora, mas sempre, no final, vou querer voltar para o melhor país do mundo!!!

Sexta-feira começou bem! Como sexta eu tenho aula só até meio dia e meio ia ter que ficar esperando o ônibus até às 2 horas! Daí convenci minha irmã a irmos de bici! Cheguei suada e super cansada na escola. Mas foi um dia legal, conversei com bastante gente...Assisti a um video que uma menina do primeiro ano fez, ela fez um videoclipe de uma banda aqui da Dk e virou a piada da escola, ela aparece se gostoseando de calcinha! hihihi Na aula de biologia o professor triturou uma carne de porco cheia de sangue e eu comecei a ficara branca...Daí minhas colegas começaram: Professor, a Cari tem que sair...Daí eu sai mesmo! Não ia ficar vendo aquilo! hihihih
Me convidaram pra me juntar ao clube de ginástica, todas as meninas da minha turma fazem ginástica rítimica, começa só daqui duas semanas, mas com certeza vou estar dentro! Me senti bem, mas ainda assim sem amigas...Sinto muitas saudades de ter uma amiga, de contar segredos...É muito difícil falar com as minhas amigas do Brasil, e se leva tempo pra construir uma amizade...então, no momento, minha melhor amiga é a caminhada de todo dia! hihihihih Voltei pra casa com a Arnela, uma menina muito legal da minha turma...Ela na verdade é da Bósnia, mas veio pra Dinamarca com a família dela quando tinha um ano como refugiada...Mas ela visita o resto da família na Bósnia todo ano.

Ah...momentos tristes da manhã. Meu pai me mandou um e-mail lindo e eu fiquei com muita saudades dele! E, recebi um recado da minha amiga me lembrando que minha turma no Brasil ia pra Argentina naquele dia...Isso cortou meu coração! Sério, não sabia que eu ia ficar tão estranha...Mas não se preocupem, logo fiquei bem! Só que eu tava morrendo de vontade de falar com elas e agora vou ter que esperar mais uns dias...

Cheguei em casa, preparei meu almoço, conversei com minha mamis (amo conversar com ela!) e assisti séries e comi a tarde inteira. Ás seis da tarde, Anne e eu começamos a noite das meninas. Ela me fez provar mil vestidos dela e ajeitamos cabelo, maquiagem, foi ótimo! Ela tava muito empolgada por eu estar saindo com ela, isso me deixou muito feliz! Ela é uma ótima irmã!

Ás oito horas uma amiga da minha irmã cujo nome é muito difícil de escrever nos deu uma carona pra Lem, a cidade aqui perto de Velling. Chegando lá, me senti muito arrumada. As outras sete amigas da Anne tavam bem confortáveis, de rasterinha...Eu e a Anne fomos buscar pizza pra nós duas e quando voltamos sentamos todas juntas e foi muito estranho. Primeiro elas só falavam dinamarques e nem conversaram muito comigo, eu fiquei quetinha...Só a amiga da anne que nos deu carona falava comigo...Daí meu telefone começou a tocar mil vezes porque o pessoal da Thailandia decidiu que ia me visitar no dia seguinte, mas eles decidiram isso quando eu já tava na festa. Resultado, eu sabi que no dia seguinte eu teria que buscá-los de bici em Ringkobing 10 da manhã! Ou seja, acordar 8:30!

Bom, eu tava nessa de telefonemas e explosão de dinamarques na minha cabeça. Quando eu recebi uma mensagem de uma colega minha, a Camilla. Ela é uma das colegas que eu mais gosto. E ela escreveu: Oi, minha querida! Espero que tu tenha um ótimo final de semana! Eu estou ansiosa pra passarmos mais tempo juntas semana que vem! Beijos!

Fiquei muito feliz! Tenho uma amiga!!! Ou pelo menos, acho que tenho! hihihi A partir daí as amigas da minha irmã começaram a beber...E aí a janta ficou legal! Elas conversaram muito comigo, dançamos todos os tipos de música, até brasileira, jogamos twist em dinamarques e eu quase ganhei, se não fosse pelo dinamarques que me ferrou na última rodada!

E cara, aqui eles bebem demais! A mesa cheia de bebidas, aí no Brasil era bebida suficiente pra trinta pessoas, mas ali eram só sete meninas!!! E por mais que elas tivessem um pouco bebadas, nenhuma delas tropeçou do salto alto ou nada demais, é incrível! Eu tomei uns golinhos de uma coisa cor de rosa que fedia a corante! Mas depois mudei pra água!

Daí teve uma discussão: vamos ou não pra cidade. Eu não queria voltar tarde por causa do pessoal da Thailandi no dia seguinte e as amigas da minha irmã começaram a brigar pra decidir o que fazer. Odeio brigas em dinamarques porque nunca sei o que devo fazer, se devo fazer cara séria ou rir...sei lá! Conclusão, pegamos o taxi e fomos pra Ringkobing! Chegando lá, existem só dois lugares para se sair de noite e, a maior parte das pessoas fica na rua fumando. Os dois lugares estavam bem vazios, mas minha irmã disse que aquilo é o lotado de Ringkobing! Ninguém dançava, a pesar da pista de dança...Só bebiam!!! Escolha apenas uma aternativa, porque nessa festa as pessoas só tinham um objetivo!
a) ficar
b) dançar
c) conversar
d) beber até cair

Quem escolheu letra d conhece uma festa dinamarquesa de Ringkobing! hihihih

Mas eu e a Anne, que por minha culpa não bebeu muito, fomos corajosas. Fomos sozinhas no meio do bar na pista de dança e dançamos muitooooo! Depois saímos de lá correndo pra rua e ficamos caminhando às duas da manhã pela cidade até que o Knud veio nos buscar. Daí eu lembrei que no dia seguinte tínhamos que pegar o pessoal da Thailandia e a Anne tinha deixado a bicicleta na escola. Me senti mal porque ela brigou com o pai dela pra conseguir pegar a bicicleta...E ela só teve que fazer isso por mim...Ela foi muito legal mesmo...

Ah...ela foi mais legal ainda por no dia seguinte querer ir junto comigo buscar eles cedo na rodoviária! Daí chegamos atrasadas pra variar. Mas mesmo assim foi ótimo! Adoro a Bam e o Non, eles são muito queridos! Daí fomos pra Feira da Idade Média e encontramos o Vaclav, o cara da República Tcheca. Mas ele tava realmente trabalhando na feira e vestido que nem um cara da Idade Média! Muito engraçado! Daí passeamos, fomos no museu, comemos panquecas (não sei porque tinha panquecas lá, mas tinha e bem boas!)

Caminhaos em volta do Fjord, comemos pizza, levamos o Vaclav de volta pra feira, fomo com o Non e a Bam esperar minha família na beira do fjord. Meus pais trouxeram cobertor, coca-cola, suco e bolo!!! Foi um ótimo piquinique!

Depois fomos dar tchau pro Vaclav, levamos o Non e a Bam pra estação. Combinamos que fim de semana que vem eu vou pra Holstebro, cidade do Non e da Bam! Esse ia foi cheio de combinações de viagens que a gente tem que fazer juntos: copenhague e paris!!! hihihih

Minha irmã voltou pra casa de bici. Mas eu fui com a minha irmã mais nova (ela veio passar o fim de semana com nós!) e com minha família pra uma praia linda! Lá entrei num forte que os alemães construiram na Segunda Guerra Mundial! Meu pai me contou muito sobre a história ali! Naquela praia tinha uns cinco fortes, muito legais, todos tortos. Pra entrar tu ficava tonto, porque era muito inclinado. Essa mesma praia tinha dunas cheias de grama com casinhas verdes de telhado coberto por grama! Parece uma aldeia medieval! hihihi Mas eram casas de praia! Eles poem a grama como isolamento.

Meus pais me largaram em Ringkobing e eu voltei com a minha bike pra casa. Chegando aqui ajudei a arrumar a casa e tudo o mais e depois comemos panquecas! É isso aí, meu findi foi ótimo! Tô amando estar aqui! Mas é só uma questão de tempo até a empolgação passar e depois voltar e depois passar! hihihih

Bom gente, agora vou dormir!

Vi ses!!!



2 comments:

  1. a viagem p buenos aires foi ótima.. mas senti muito a tua falta.. queria que tu tivesse aqui. mas to feliz por ti ter encontrado novas amiguinhas(e com um pouco de ciuminho)
    bjs S2

    ReplyDelete
  2. Jordi, não fica com ciúmes, minha saudades de você é muito grande! E eu não tenho amigas de verdade ainda, e mesmo que tenha, nunca vão ser como vocês! Meu primeiro findi no Brasil quero ir no cinema ou em qualquer lugar contigo, com a Sami e a Juli!

    Te amo muito, minha linda!
    Mil Beijos

    ReplyDelete