Saturday, October 2, 2010

Gymnasium Fest og Mors Fest!




Gente, ontem foi a minha primeira festa no ginásio! Enquanto me arrumava, meu irmão decidiu dar os presentes da Austrália. Foi muito legal, ele contou um monte sobre a viagem e me deu duas pulseiras bem lindas.

Tá, daí meu pai me deu carona até a casa da Katrine, minha colega. Chegando lá só eu tinha chegado, tava o namorado dela e ela só de sutiã e calcinha, meio constrangedor, aqui é super normal. Daí conversamos muito! Foi chegando mais e mais gente, e aí a gente comeu pizza e foi bebendo algumas coisinhas (eu água). Depois umas meninas foram pro quarto se arrumar e outras começaram um jogo de cartas que tu tem que beber quando puxam a carta que tu falou, umas regras bem malucas. Elas botaram música muito alto. Foi ótimo! Muito divertido, rimos muito, brincamos muito, dançamos, e eu bebi duas doses pela primeira vez na vida. hhihihihih Elas falaram comigo como se eu fosse parte da turma há muito tempo, me senti muito bem ali. Elas cantaram uma música tradicional dinamarquesa pra beber, sério, essa noite presenciei muitas tradições completamente diferentes do Brasil, me senti uma intercambista mesmo! hihihih


Às nove horas nos socamos no fundo da camionete da Cecílie e fomos pro gymnasium. Foi muito engraçado, treze gurias socadas numa camionete, só eu não tava bêbada, e gritando e ouvindo música bem alto. É muito estranho, aqui quase todas as minhas colegas dirigem, porque todas tem 18 anos.

Chegamos na party e sentamos numa mesa. E de cinco em cinco minutos de uma mesa do lado as pessoas começavam a cantar músicas de bebedeira ou gritar SKåL!!! É o jeito que eles brindam...

Depois dancei com a minha irmã e as amigas delas, foi muito tri. Elas são muito queridas. E o melhor de tudo, brasileiras que vão pra Dk, vocês serão pops. Eu não me considero pop, mas os meninos na festa queriam dançar comigo o tempo todo e minhas amigas tinham orgulho de dizer: Ela é do Brasil! Ser do Brasil é um máximo pra eles. Digamos que eu não sou o exemplo de uma típica brasileira, nem cabelo escuro eu tenho, mas pras pessoas aqui eu sou linda e diferente...É muito engraçado! hihihihhi

A música tava mais ou menos, era uma banda que tocava coisas meio sem sal e sem açucar. Depois conersei muito com minhas amigas e a festa se resumiu em conversas, danças e presenciar os dinamarqueses bêbados. Ahhh...dancei com o Francisco, ele tava muito bêbado e louco e foi a coisa mais engraçada do mundo! Ele tropeçava e cantava uma música latina! hiihihih

Conversando com as minhas colegas descobri que as dinamarquesas tem um costume que pra mim foi meio chocante. Pra elas é normal levar um menino pra casa depois da festa, e os pais deixam elas dormirem com o cara que elas acabaram de conhecer numa festa. Aqui sexo é uma coisa tão aberta, eles falam disso sem nenhum problema. Mas acho que eles banalizam um pouco.Também descobri que aqui é muito normal dançar com meninos nas festas sem nenhum compromisso de ficar com ele ou não, só como amigos. É muito divertido ser convidada pra dançar! hihihhi

Bom, fomos eu e minha irmã pra casa aí por uma e meia da manhã. No dia seguinte, sábado (ontem) meu irmão me acordou porque ele preparou uma mistura de cereais, mação, canela, bem quente e deliciosa. É um café da manhã típico dinamarques! Depois eu, a Anne e a Thea passamos o dia fazendo nada e comendo. Depois eu e a Anne fomos caminhar. Me arrumei. E fomos pra fest da minha mãe!

Foi A FESTA! Tinham cem convidados! Chegando lá cumprimentei todo mundo e foi meia chatinha essa primeira parte. Depois a Anne e a Thea distribuiram papeis pra cada pessoa, tipo uma brincandeira, no papel tinha uma charada e tu tinha que descobrir onde tu ia sentar. Essa foi a primeira de várias brincadeiras pra deixar a festa mais divertida. Sentei do lado do meu irmão e conversamos muito. Ele é um cara muitooo legal mesmo. Daí para iniciar, cantamos cerca de umas 15 músicas, e no intervalo de cada três músicas fazíamos um brinde (hurra, hurra, hurra, hurraaaaaaaa...skål!) E minha mãe ma apresentou na frente das cem pessoas: "Essa é minha nova filha, ela é Brasileira mas já fala dinamarques!" Daí me ferrei, todo mundo queria falar dinamarques comigo. hihihih

Depois jantamos a entrada. Aí a Anne e a Thea prepararam uma brincadeira. Elas fizeram provas pra ver se a Lillian iria conseguir se tornar uma velhinha consciente (já que era aniver de 50 anos) Todos riram muito, mas eu não entendi quase nada. Daí o Kristian cantou e tocou uma música linda demais, foi muito emocionante, eu quase chorei, mas os dinamarqueses esconderam a emoção.

O buffet era vegetariano, foi a melhor comida do mundo! Tinha muita comida mesmo! Depois desse intervalo cantamos uma música feita pelas irmãs da Lillian que falava sobre ela. Daí comemos mais e no meio da janta dançamos uma música que os amigos da Lillian fizeram pra ela. Depois, novamente no meio da janta, os colegas de trabalho fizeram uma encenação com roupas de velho e tradições e músicas de velho dinamarquesas, e colocaram a Lillian em uma poltrona com uma peruca de velho. Tá, terminamos de jantar. Daí eu, a Anne, a prima dela e os primos fomos jogar pimbolim. Depois eu a Thea e a amiga dela fomos deitar no sofá, ficamos meio que dormindo.

Chegou a hora da sobremesa, uau! Bom, nem preciso relembrar que ao final de cada apresentação dessas tinha skål e hurra hurra hurra hurraaaaaa. Então, já estávamos no milésimo skål! hihihihi Depois a irmã do Knud fez um discursinho. Aí teve uma música que o Knud fez pra Lillian...Tá não me lembro mais, teve tanta homenagem e skål que eu não me lembro mais.

Chegou a hora da dança. Ás vezes aparecia alguém mais, mas era eu, Anne, Thea e a amiga da Thea. Foi ótimo. Fiquei muito amiga da Thea e da amiga dela, porque agora consigo me comunicar melhor em dinamarques com elas e a gente brincou muito de danças loucas. Elas amaram minha imitação de robozinho. Daí, teve uma hora que o DJ se ausentou e eu botei funk e a gente se divertiu muito. Foi engraçado pensar que numa festa tão típica dinamarquesa tocou funk! Eu adoro a Thea, e a amiguinha dela também é uma fofa.

Depois a Anne e a Thea foram pra casa, já não tinha mais quase ninguém na festa (é que a maioria das pessoas tava dormindo na escola porque vieram de outras partes da Dk). Bom, o DJ (que é amigo da minha mãe e não é DJ de verdade) disse: Vamos por música brasileira. Daí dançamos a dança do quadrado e samba enredo da portela. E todo mundo mundo amou me ver sambando, eles ficaram impressionados, e aí eu tive que ensinar a galera, foi muito engraçado!

Depois fiquei conversando alto tempo com meu irmã, ele é muito gente fina. E ele disse: Cari, you´re fucking awesome, então acho que ele gosta de mim! hihihi

Vim pra casa, dormi. Hoje fiz massa, arrumei a casa e acabei de ajudar a guardar os restos da festinha, sobrou muita coisaaaaaa. Acabamos de comer bolo e biscoitos deliciosos, vou voltar obesa da Dk.

Bom, essa foi a descrição do meu final de semana preferido até agora!
Amo esse lugar!

Vi ses!


1 comment:

  1. Ah, festas dinamarquesas, que legaaaal! hahah
    Seu final de semana parece ter sido ótimo mesmo :D
    brasileiras arrasam na dk, então? IDUASHDIUS
    ah que bom que você está se divertindo, parece ser tão legal aí.
    sabe que cada vez que eu leio seu blog tenho mais vontade ainda de ir pra dk.
    e que música bizarra essa! hahahah
    continue se divertindo aí!
    beijos

    ReplyDelete