Sunday, December 5, 2010

Perfekt dage




Cada dia falo mais dinamarques, assisto todos os dias as séries de Natal com a minha irmã e entendo! :) O Natal aqui é importante demais, e com neve fica ainda melhor. As pessoas começam a entrar no clima natalino no meio de novembro, então me sinto comemorando o Natal há quase um mês já!
Mas, vou relatar minha noite de sexta e meu final de semana, o mais perfeito final de semana que eu já tive na Dinamarca. Sexta tivemos a Hvid Fest, ou seja, Festa Branca. Jantei na casa de uma amiga com várias colegas minhas e depois fomos pra festa! Eu adoro minhas colegas nas festas, elas ficam muito queridas e divertidas. A escola estava toda descorada de branco e todo mundo vestia branco mas estavam todos cheios de luzes de natal ou luz neon. Foi a festa mais legal que eu já fui, estava muita bonita a decoração. Fiquei emocionada porque agora consigo falar só dinamarques se eu quiser e as pessoas dizem que eu sou ótima!
No dia seguinte, acordei cedo e eu e minha irmã fomos pra Ringkøbing e assistimos a uma peça de Natal na praça da cidade. A praça em si já parece uma cidade de Natal, mais neve, mais músicas natalinas, mais uma peça perfeita estrelada por crianças... Foi natalino demais. Fiquei impressionada como as crianças se apresentaram bem!
Voltamos pra casa, almoçamos e depois fomos pra apresentação da Anne, ela tocou piano. E aí conheci uma amiga dela e falei muito com ela, ela é bem querida! E ela também ficou impressionada com o meu dinamarques! Depois, fomos pra praça da cidade só pra bater uma foto perfeita, porque tava nevando e a praça é cheia de luzinhas! Chegando em casa, fizemos um boneco de neve! É muito fácil de fazer, mas a neve tem que estar a uma temperatura não muito congelante. Daí você faz uma bola de neve e vai enrolando na neve, como se fosse um tapete! :) Também fizemos guerra de bola de neve! Aí entramos em casa e tomamos chocolate quente, assistimos as séries de Natal. Jantamos e discutimos sobre religião e política (em dinamarques) e aí me toquei que ontem falei só dinamarques o dia inteiro! :D
Hoje fomos visitar minha tia e, ølgod, uma cidade. A cidade tava cheia de neve, e lá tem uma colina (algo muito rarao na Dina). Então, nós descemos a colina umas 40 vezes com o trenó, foi muito divertido! Só que eu não conseguia manter meus pés longe do chão, e daí a neve me cobria toda. Depois fomos no lago congelado e ficamos deitadas sobre a neve, fizemos guerra com bola de neve de novo! Daí fomos pra casa da minha tia e comemos bolo com chá e cantamos músicas dinamarquesas de Natal ao acender a segunda vela. Daí viemos pra casa e agora escrevo isso...

Minha mãe e minha irmã, nesse final de semana, foram perfeitas! Nos divertimos muito e eu pude relaxar e mostrar pra mim mesma o quão dinamarquesa, não só na questão da língua, eu já sou. Eu amo demais esse país, me identifico demais com tudo aqui. E, sem dúvida, o Natal na Dinamarca é o melhor Natal do mundo! :D

No comments:

Post a Comment