Thursday, December 23, 2010

Kun en lille smule Apenas um pouco

Bom, tenho que contar as coisas que aconteceram antes que o Natal chegue e aí sim eu vou ter que escrever mil páginas...hihihi
Quarta fui para århus com as minhas amigas brasileiras. Patinamos no gelo no meio da cidade, que por sinal é muito grande e linda, toda antiga. Uma menina da Itália e da China também foram. Depois fomos às compras. Foi legal, mas não tanto... Eu tava muito focada em comprar todos os presentes, e consegui. Porém, não consegui aproveitar a cultura da cidade, os teatros maravilhosos, os pubs... Mas, vou outro dia com a minha irmã de novo. O problema é que é meio longe, quase três horas. E tava frio demais. :( Tá fazendo -20ºC durante a noite.
Bom, hoje acordei e mal dei oi pra minha famíli, fui para o julefrokost na casa da Helene, a melhor amiga da Anne, que mora em Velling, minha vila. Como ela tem 4 irmãos pequenos, a mãe dela faz um julefrokost das crinaças no dia 23. E é um máximo. Ela fica de garçonete, querida. E compra todos os reftigerantes, doces, comidas natalinas... E faz todas as tradições de Natal, cantamos, dançamos, jogamos pakkelege (eu ganhei três presentes, é aquele jogo dos dadinhos que eu já contei aqui)... Depois jogamos wii dance foi muito divertido. Daí assistimos 3 filmes, jogamos poker, brincamos no fjord. Voltamos para casa às 10 da noite! Passamos o dia inteiro lá. Foi mágico, senti que o Natal realmente começou. Eu amo minha vida aqui, amo meus amigos, as pessoas, minha família. Mas fiquei um pouco triste porque não sabia que hoje a gente faria as comidas de Natal, e a anne não me falou nada. Então perdi metade dos preparativos. Minha mãe ficou muito braba com a anne, mas não comigo porque eu não sabia. Mas senti que ela ficou triste... Sei lá, eu não sabia... Mas tá tudo bem, eu conversei bastante com minha família, assistimos julekalender juntos. O dos adultos, que é metade inglês metade dinamarques, porque aqui eles acham legal misturar, e sem legendas, nunca que isso ia funcionar no Brasil hihihih
É isso aí, esperem pelas postagens de Natal :)

No comments:

Post a Comment