Monday, December 13, 2010

Nogle tinge Algumas coisas

Eu tive uma semana maravilhosa! Falei muito dinamarques, fiz trabalhos, fui na aula de ginástica... Na quarta eu e a Anne fomos visitar minha avó e jogamos um jogo dinamarques muito legal com ela. E ela também pôde entender o que eu falava em dinamarquês... Então me senti muito parte da cultura! Na quinta fiquei fazendo um trabalho com um colega meu e depois saí com o Francisco pra comprar máscaras para uma festa. Queria tentar ir em mais festas porque eu não vou em muitas, mas daí percebi que eu sou a intercâmbista que mais está aproveitando, porque ao invés de ir nas festas com outros intercâmbistas (claro que é bom às vezes) mas estou vivendo quase todo o tempo só com dinamarqueses e falando quase só dinamarques! E amo tanto esse país!

Enfim, tava muit confunsão e acabei não indo na festa. Mas daí fiz um vídeo com a minha irmã. Pegamos um conto de fadas dinamarques e adaptamos. Foi um máximo. Ah...como na quinta e sexta meu dinamarques piorou um puquinho, a gente teve a ideia de fazer metade inglês, metade dinamarques no vídeo e depois eu ponho legendas pra vocês... Mas no dia seguinte, meu dinamarques já melhorou de novo. Também fomos num teatrinho da escola da minha vila e, para minha surpresa, eles são mega criativos e contemporâneos, amei!

As ruas estavam todas cobertas por uma camada de gelo espessa e tinha neve congelada por todo quanto. Tava até me irritando um pouquinho cair tombos toda a vez que eu tentava me movimentar. Daí falei: Acho que vamos ter um natal branquinho! Pronto, Carina azarada! Acordei no Sábado para ir pra ginástica olímpica e a neve tinha sumido. Estava um lindo dia de sol e não tinha mais neve nenhuma! :(

O treino da ginástica foi ótimo, mas cansativo. E o julefrokost (janta de Natal do meu grupo de ginástica) foi louco. Foi ótimo passar um tempo com minhas colegas, elas são muito queridas comigo. Jogamos jogos, comemos comida dinamarquesa... Ah e todos tinham que se vestir como uma palavra natalina que começasse com a letra do seu nome. As pessoas tinham fantasias muito criativas. Eu fui de chokoladejulekalender. que é um calendário de Natal que tu abre o múmero correspondente ao dia e come um chocolate! Emocionante! Ah... aqui eles têm cerveja de Natal e bebem snapsse que é uma bebida bem forte. Eles fazem esses joguinhos e se tu erra tu tem que beber. Eu bebi dois shots de sinapse e já fiquei meio tontinha pra ter ideia de como é forte! hihihihi Mas parei por aí... O problema é que os dinamarqueses não param, a cultura deles é beber até ficar louco e fazer besteiras. E nos julefrokost a coisa piora. Eles tiram a roupa, os caras se beijam, eles nem sabem quem tão beijando, só vão beijando... É horrível, fiquei chocada. Eles saem só de cueca na neve... Minha mãe me falou que tem pessoas que morrem, porque eles são andando na neve com pouca roupa e alguns acabam afundando em um lago congelado, porque tu não consegue ver embaixo da neve o que tem.

Mas, esse não é o ponto. No Domingo arrumei a casa, e minha vó veio nos visitar. Nós caminhamos muito, e eu e a Anne conversamos demais. Depois eu tive um tour pelo fjord com a minha mãe. Tinham algumas crianças patinando, e eu me senti um bebê perto delas, porque quase caia toda a vez que eu andava. Mas, eu fui idiota e esqueci minha câmera. Então, vou relatar a paisagem que eu nunca vou esquecer. O campo verdinho, as árvores sem folhas, o céu de pôr-do-sol, um sol vermelho quase no horizonte (às 14:30) o fjord de uma cor azulada todo congelado. Montanhas de gelo aqui e ali no meio do fjord. Reuniões de passarinhos por todos os lados. Uns cines voando no céu para se encontrar com a galera. hihihihi E as criancinhas brincando... Estava perfeito e eu amei estar ali. Chegando em casa comemos bolo, jantamos, eu escrevi cartões postais e, finalmente, nos reunimos para cantar as 4 canções de Natal e acender a terceira vela! Agora falta só mais um final de semana, só mais uma vela a ser acesa!

Hoje o dia foi ótimo! Falei dinamarques o tempo todinho! Fiz todos os meus aflevering com as minhas colegas, isso quer dizer que tivemos um ótimo tempo juntas. Eu expliquei matemática em dinamarques! Depois comprei uma coisa na loja e tive alta conversa em dinamarques! Eu teria um teste hoje que não valeria pra nada, então decidi confiar em mim mesma e não fazer aquela porcaria que ia me tirar de casa no horário mais frio do dia. E todos dizem que meu dinamarquês está muito bom! Na aula de espanhol, às vezes, é mais fácil falar dinamarquês do que espanhol. Só espero que meu português não esteja muito ruim e que meu inglês mão piore...

Bom, eu simplesmente amo estar aqui! Mas sinto saudades demais de todos!

Beijos e Vi ses!

No comments:

Post a Comment