Wednesday, March 2, 2011

Denne uge, essa semana

Essa semana foi a mais agitada da minha vida. Fui pra århus com a Anne, Francisco e Vaclav. Passeamos pela cidade, que é linda; fomos no museu Aros, de arte moderna. Foi muito legal. Depois fomos pra casa do Kimmo, um menino da Finlândia. A família dele é muito legal e fizeram comida pra gente! Italiana ainda por cima! :D Depois fomos pra festa e encontramos outros intercambistas de århus, uma menina da rep. tcheca e um da colombia. Mas, não podíamos entrar em nenhum bar porque o Francisco e o Vaclav não tem 18... Foi uma noite fria e curta, mas divertida. No dia seguinta, eu e o Vaclav acordamos cedo e fizemos café. Depois todos juntos assistimos um filme e voltamos pra casa.
Mas, a semana começou puxada, e minhas promessas de vídeos e fotos têm que ficar para mais tarde, sinto muito. Estou com um pingo de esperança de que possa validar minhas notas no Brasil, então baixei a cabeça e comecei a trabalhar pesado. Entreguei 5 trabalhos hoje, quase me matei para fazê-los. E amanhã tenho minha primeira prova, 4 horas de prova de matemática. Então, estou aprendendo a usar a calculadora... Pra quem vem de outra cultura escolar e outra língua, até que estou me dando bem, minha média 8 sobre 12! Eu espero que a escola no Brasil possa ver o quão injusto é eu estudar um ano inteiro, aprender três línguas e matérias mega avançadas, e não poder usar isso no Brasil...
De qualquer maneira, apesar de meu estresse, eu acho que essa coisa de ir bem na escola aqui me faz me dar melhor com minhas colegas (pq daí temos assunto :P) e também me faz me sentir mais dinamarquesa e ver o quanto dessa língua eu já aprendi em 7 meses...
Pois é, 7 meses!
E agora, eu tenho que planejar todos os detalhes da minha viagem com a turma para Londres. Lá vamos ter que apresentar sobre o Parlamento e fazer uma entrevista com a Universidade (só o meu grupo)... Estou ansiosa demais, acho que vai ser perfeito!
Pois bem, cheguei em casa agora, 5 e meia da tarde, estou no pique dos trabalhos e resolvi escrever aqui... Fotos e vídeos virão, esperem... Mas, agora, farei minha pizzas.
Talvez escreva sobre o sistema de provas amanhã. Talvez só escreva depois de London! Esperem por notícias :)

Vi ses!

No comments:

Post a Comment