Thursday, March 17, 2011

Essa semana/ Denne uge

Sábado, tive uma ótima noite com meu irmão e a namorada dele da Itália que estava aqui por uma semana. Eles fizeram massa al pesto e muffin vegetariano, então comi demais! hahaha Gosto muito deles, eles são aquele tipo de pessoa aberta, culta sem querer se fazer de culto! Mas, eles são pode cre demais!
Mas, usei meu sábado para organizar fotos, escrever no blog e também arrumar as coisas de volta no armário.
Domingo, fomos para a escola da minha mãe. Assistimos um opvisning de ginástica. Foi muito legal. Eu e a Federica rimos o tempo todo. Eu gosto dela porque me sinto com uma pessoa mais brasileira, tipo Itália já é bem menos frio que aqui :P
Mas, esse não é o ponto. Logo depois, apresentai sobre intercâmbio e AFS para 60 pessoas em dinamarquês na escola da minha mãe. Todos amaram, as pessoas me parabenizaram muito por eu falar tão bem em tão pouco tempo, e convenci muitos a pensar sobre ser intercambista ou host family. Me senti tão bem, eu sempre sonhei em estar aqui, e agora estou tendo a chance de compartilhar com as pessoas minhas experiências e as diferenças entre minha cultura e a cultura dinamarquesa. Minha mãe ficou muito orgulhosa, ela me abraçou tão forte, me senti amada por ela. Domingo à noite, mais comidas deliciosas da Federica! E eu estava me sentindo tão bem, nunca fiquei tão bem com minha auto estima. Acho que foi um dos momentos mais altos do meu intercambio, cada coisa no seu lugar, tudo perfeito.
Na Segunda, eu fui pra casa do Vaclav cortar meu cabelo. Não estava me sentindo bem, e ele e o chico faziam piadas de mim o tempo todo. Fiquei muito chateada, mas nada demais. Daí minha irmã voltou e eu fiquei mega feliz de novo, conversamos até meia noite. Ela estava na Noruega. E ela me abraçou e disse: "Cari, tu foi a pessoa que eu mais senti saudades, não sei viver sem ti!" Eu achei tão lindo, ela me ama de verdade! Apesar de termos nossos dias de brigas... Todas as irmãs têm!
Terça o Francisco foi na minha casa fazer power point para mais uma apresentação sobre intercâmbio. E falamos sobre todas as coisas que já fizemos, o como mudamos, o como nos preocupávamos se algum dia falaríamos dinamarquês! E agora, nossa vida é aqui, temos tantos amigos... Depois, assistimos How I met your mother... Apesar de ele ser irritante, sei que o Francisco é um amigo que vai ficar pra sempre! ahahah
Indo para a ginástica, vi o céu mais lindo do mundo. Estava escurecendo e tinha um arco-íris em todo o horizonte. Na frente os cata-ventos brancos contrastando. Eu sempre paro e respiro fundo quando estou andando pela Dinamarca. Eu aprecio cada detalhe, e sinto a magia que exala dessa terra dos contos de fada. E então relembro tudo que vivi aqui e imagino o que vou viver aqui. Quero trazer minha família, meus amigos e quem sabe um dia meus filhos para conhecer o meu segundo país!
Quarta saímos da escola e fomos para Ulfborg com a mãe do Chico. A escola dela era muito bonita e organizada. Conversamos muito com as professoras, elas estavam encantadas com a gente porque falávamos dinamarquês entre nós (Francisco e eu). E então, nos apresentamos para sétimo, oitava e nona série. Os alunos estavam parados, calados, nos olhando como se fossemos astros de cinema. Foi estranho, eu não estava mais acostumada com esse olhar, porque no ginásio eles me tratam normal hahaha E eu e Francisco apresentamos tão bem, e falamos sobre como é ser intercambista, o processo de escolha, o último mês no Brasil, como é o processo de adaptação, ensinamos português e espanhol... Ficamos falando por duas horas, mostrando comidas brasileiras e chilenas, mostrei o orkut porque eles perguntaram se tínhamos facebook no Brasil. Eles perguntaram muito e me senti bem por estar fazendo aquelas crianças conhecerem mais o mundo e, talvez, ajudando eles a tornarem-se intercmabistas no futuro, ou somente ensinando-os a tratar bem pessoas que vêm morar nesse país. Mostrar o como é difícil mas satisfatório um intercâmbio. Não sei explicar, penso muito em todas as pessoas que fizeram a diferença no meu intercambio, no meu contato com o mundo, nas minhas escolhas. Quero agradecer a todas elas, porque, às vezes, só um pequeno conselho, aqui me fez tomar a decisão certa. Quero poder ser tão importante para alguém como todas essas pessoas foram para mim.
Saindo de lá, encontramos meu amigo Jonas, da classe de espanhol. Ele me ama, me abraça sempre. Adoro o Jonas, ele é o meu melhor amigo dinamarques, não precisamos falar nada, só ficamos juntos sempre fazendo temas hahahaha
Cheguei em casa e assisti série, estava muito cansada. Depois diz pizza e fiquei dançando pela casa. Agora o clima na minha casa voltou a ser estranho, porque a Anne voltou e ela e minha mãe não se dão bem, e porque a Federica foi embora e o Kristian fica chato de saudades dela :/ Eu vou sentir saudades dela também, ela é uma pessoa muito legal! E até me convidou pra ir pra Itália! :D
Ontem à noite, assisti Glee com a Anne. Quero aproveitar cada segundo com as pessoas aqui, porque fazendo o power point chorei de saudades antecipada até das pessoas que não são tão importantes assim pra mim.
Bom, é isso aí. Agora estou lanchando na escola com o Jonas!
Vi ses! :D


No comments:

Post a Comment