Saturday, March 5, 2011

Sidste 2 dage, dois últimos dias

A semana foi cansativa com tantos trabalhos e com as duas provas. Então, eu tive bem mais contato com minhas colegas e foi muito bom. As provas são da seguinte maneira: no ginásio são colocadas mesas e cadeiras muito grandes e confortáveis. Lá, todas as mesas têm o o nome de quem senta nelas, tudo muito organizado. Tínhamos que desligar e entregar nosso celular e só podíamos sair da prova pra ir ao banheiro acompanhados. Tinham vários instrutores. A primeira parte era sem ajuda, então era sempre fácil. Mas, a segunda parte se pode usar o pc e calculadora se é prova de mat. e dicionário em inglês. Então quem quisesse fazer no pc tinha que ter sua própria impressora trazida de casa. Mas, na prova de inglês, eu fiz no pc e pedi pra a escola imprimir, também há essa possibilidade. Os instrutores são muito legais, uma era da austrália e outra do Canadá, e elas me amaram porque eu tive coragem de fazer as provas! ihihih Matemática primeira parte foi muito fácil, mas a parte com calculadora é muito difícil, eu não consigo entender... Os dinamarqueses são simplesmente muitoooo inteligentes quanto à tecnologia. Acho que ia ser bom o Brasil incentivar mais o ensino de tecnologia aliado à educação, eu fico com vergonha às vezes por ser tão burra com tecnologia aqui :/ A prova de inglês foi legal de fazer, me emocionei escrevendo a análise. Mas a parte sem ajuda foi um pouco difícil na tradução de uma frase em dinamarquês... O importante dessas provas é que eu vivi a pura realidade de um dinamarquês, eu me estressei, eu estudei, eu entendi a prova!!! Me senti uma estudante daqui, me senti parte da sociedade.
Depois da prova de inglês, eu e minhas amigas nos reunimos e conversamos muito. Foi ótimo, porque eu nunca acho que elas gostam de mim, mas tá melhorando. E falamos sobre Londres!
Quinta de noite eu fui caminhar pelas fazendas aqui perto, e me senti tão bem. Parecia que tinham me tirado da realidade e me colocado no livro do H.C Andersen, eu senti pura magia. Amo estar aqui, e meu corpo e minha mente relaxaram de uma maneira vendo a neblina cobrindo os campos verdes com laguinhos degelando e os cata-ventos ao fundo! Voltei pra casa e ajudei a Anne a fazer legendas para um filme espanhol. Ela ditava e eu escrevia em dinamarquês, e ela disse que eu escrevo quase perfeito e que meu dinamarquês é perfeito! Fiquei muito feliz por ouvir isso! Tivemos uma ótima noite de irmãs, vimos filme, fizemos massa, conversamos até tarde. Eu e a Anne ficamos brabas uma com a outra sempre, mas agora, ao invés de eu ter medo, a gente briga e depois nos amamos de novo. Acho que agora somos irmãs de verdade! Eu sempre me irrito que ela fala muito inglês comigo, mas ela disse que meu dinamarquês é muito bom mesmo, e que ela fala inglês com todo mundo... E o pior, eu descobri ela e a amiga dinamarquesa dela falando inglês, então tá beleza hihihihi
Na sexta de noite o irmão do meu pai veio jantar aqui em casa. Ele sabia muito sobre música brasileira, fiquei impressionada! E de noite, eu liguei pra minha amiga pelo skype. Fiquei meio sem contato com o Brasil essa semana, sinto saudades, amo todos aí... Mas, eu estou curtindo tanto estar aqui, nunca mais quero voltar! hihiihih Eu sinto que a minha cabeça vai estar muito mais aberta quando eu voltar, aqui não existe tanta pressão com questão de educação e idade... No Brasil, as pessoas se sentem velhas tão jovens, como se depois de uma determinada idade elas não tivessem mais chance de tentar, de se experimentar... Acho que o jeito de salvar esse sistema de caixinha de fósforo é mandar todo mundo viajar pelo mundo! hihihihi
Hoje de manhã, Anne e eu pegamos o carro e fomos pra Skjern com o Vaclav e ficamos numa feira apresentando sobre a AFS... Foi meio chato, mas fiquei lembrando todas as coisas que vivi antes de vim pa cá, toda a ansiedade e tal.. E agora eu estou aqui incentivando outras pessoas a viverem o mesmo que eu... E foi ótimo passar um tempo com a Anne e o Vaclav. Depois compramos cerveja, sentamos em um gramado e ficamos apreciando o vento e o sol, e amando estar aqui! Estar junto com um amigo e com a minha irmã, que pra sempre vão significar muito pra mim. No intercâmbio, a gente faz amigos que vão ficar pra sempre.
Sempre depois da fase ruim, vem a boa. Estou amando estar aqui, eu tenho uma família que me gosta muito aqui, tenho muitos amigos, sou uma dinamarquesa na escola, sei como as coisas funcionan... Vai ser tão estranho voltar... Mas, sei que vai dar tudo certo; Se eu consegui virar cidadã de uma terra tão diferente da minha, eu vou conseguir ser brasileira de novo :P
Minhas malas estão prontas, minha ansiedade a mil. Amanhã acordarei às 5 da manhã. Estou a um dia do sonho que tenho tido desde os 9 anos! Eu lembro que eu contava: "Faltam só 4 anos!" hihihih Bom, agora falta menos de 24 horas para eu conhecer LONDRES! A terra dos Beatles e Harry Potter, não propriamente Londres, mas dá pra entender ... hihih

Bom, me desejem BOA VIAGEM! :D
Vi ses!

No comments:

Post a Comment