Saturday, November 13, 2010

Sidste Uge! Última semana!

Essa semana foi uma correria novamente. Segunda tive minha primeira aula de dinamarques à noite em Ringkøbing. Fui de bici, tava frio demais, mas fui preparada (graças a Deus meu pai me buscou na volta, eu iria morrer)! Nos últimos dias eu tenho parecido um boneco de neve ou um esquimó tamanha é a quantidade de roupas que eu uso! :(
Ah, esqueci de falar, segunda eu tava mega triste porque eu não pude ir no show do Paul, acabei indo dormir às 2 da manhã no domingo, então tava muito cansada. Mas, daí, abri a porta da minha casa e vi um cenário lindo demais, tava tudo brilhante de gelo. Mas não era uma geada que nem aqui, era uma super geada ihhihihihi Os telhados, as plantas, até o asfalto tava congelado! E aí eu fui andando saltitante, tão empolgada que nem sentia o frio! E de repente, vejo que estou pisando em cima de uma poça d'água congelada! Porém, o resto da semana me deixou chateada, nevou em várias cidades menos na minha! :(

Terça e quarta tivemos apresentação do musical para crianças de várias escolas! Adoro os ensaios porque daí, ao invés de ficar com as minhas colegas, posso ficar com as minhas amigas! A Anna, Ida, Anikea e Sif! Gosto demais delas! Daí terça a gente saiu ao meio dia da escola e foi às compras! Eu não comprei nada, mas foi legal ver a alegria delas na loja de sapatos, depois a gente foi no MC e depois voltei pra casa. Elas me gostam demais, dizem toda a hora que eu sou a menina mais querida que elas já conheceram. É porque elas se imprecionam que eu sempre aceito o lugar que elas querem ir, e eu sempre divido as minhas coisas, principalmente comida. Mas, é que eu não sei os lugares que são legais, eu só digo sim pra tudo aqui, afinal, é o melhor jeito de conhecer os lugares que os dinamarqueses gostam e de fazer mais parte da cultura.

Quinta tive aula normal. Meus professores estão muito felizes comigo, posso sentir, porque me dedico um monte para entregar os temas e trabalhos. E eu tô numa relação bem legal com os meus colegas, eu sou eu mesma, que se danem se eles não gostarem de mim. Eu converso às vezes, mas se eles não tão a fim não falo nada também. E aí eu tô me dando bem melhor com todo mundo. Porque eu fico tranquila porque sei que tenho amigas que gostam muito de mim na turma ao lado :) De noite tivemos musical e foi ótimo! É muito divertido se apresentar, todo mundo se maquiando e querendo conversar. Conheci muita gente mesmo, fiz muitas novas amigas, falei muito dinamarques e entendi muito dinamarques, o que impressionou as pessoas que ainda não me conheciam.

Sexta foi o último dia de musical! Foi ótimo! Depois nos arrumamos pra festa! A festa foi perfeita! Dancei demais, como nunca dancei na minha vida, eu acho! E todo mundo dançou demais! Os dinamarqueses até que dançam bem, os meninos rebolam e tudo! hihihihi Dancei até em cima da mesa, porque tava todo mundo em cima das mesas, só umas 10 pessoas no chão! hihihihihi Minha irmã disse que não ia ficar e acabou ficando comigo na festa, dançamos muito juntas! Conheci umas amigas dela, muito queridas! Uma delas é filha de um iraquiano, e ficou me ensinando a pronunciar o nome dela! :)

Meu irmão me buscou às 3:30! Daí eu dormi demais hoje, acordei e fiz faxina na casa! Agora meu quarto tá perfeito! Depois jantei com a minha família... Amanhã tenho que acordar cedo porque vou patinar no gelo com o pessoal da AFS em Herning! Acho que vai ser hyggelig! :) FUTUROS INTERCÂMBISTAS NA DK, aprendam que a palavra hyggelig não tem tradução, essa vai ser a palavra mais legal em dinamarques que vocês vão aprender, significa que é uma coisa divertida, aconchegante, que você se sentiu muito bem!

Bom, minha semana foi o cúmulo de cansativa! Tava dormindo em pé o tempo todo, mas cheia de coisas pra fazer! Então, desculpa a demora em postar!

Ah...eu amo demais a minha irmã aqui! A Anne é maravilhosa, e eu nunca pensei que fosse achar uma amiga assim, tenho certeza que ela vai ser uma das amigas mais especiais da minha vida... Eu penso que ela vai ser minha irmã pra sempre, e sei que ela sente o mesmo. Nós nos damos tão bem! Amamos fazer coisas juntas, e sempre assistimos séries antes de dormir, ou ela me ajuda nos temas, ou a gente come alguma coisa (a gente tá sempre comendo! :) )... Pois é, só queria escrever aqui, muitos estudantes têm problemas com os imrãos de intercâmbio... Mas a minha irmã é o que faz meu intercâmbio ser perfeito! :)

Vi ses!


No comments:

Post a Comment