Thursday, November 25, 2010

Por esses dias...

Último final de semana fui assistir Harry Potter com a Anna, o namorado dela e a Sif. Foi ótimo! E quando voltamos de carro pra casa tava nevando muito! Cheguei em casa e assisti Habla con ella com a minha irmã. No dia seguinte, fiz faxina e falei muito com o Brasil! hihihih De noite, eu e a Anne fizemos bolo juntas, lemos Den grimme ælling, O Patinho Feio. Ela me ajuda a ler, e corrige minha pronúncia. Daí assistimos o filme toda a família juntos comendo brownies com sorvete! Foi perfeito! Amo minha família! :D

Domingo fomos eu, meu irmão e a Anne buscar a Thea na efterskole e ir numa cidade (umas duas horas de carro daqui) assistir Harry Potter. Antes de sair de casa, na hora do café, meus pais nos deram um envelope com direito a uma seção de cinema e um jantar! Foi nosso primeiro presente de Natal! Aqui, os pais dão pros filhos um presente em cada final de semana (4) antes do Natal! Eu achei eles tão queridos, eles realmente me consideram parte da família. Nós também tivemos que tirar uma foto de Natal de todos os irmãos pra mandar pra mormor (vó) e eles fizeram questão que eu fosse junto.Bom, continuando, o cinema era gigante! Lindo demais! E a cidade parecia um conto de fadas, toda enfeitada com luzes de Natal, e a igreja gigante medieval no meio das ruas estreitas. Saímos do filme e fomos até um restaurante. Enquanto andávamos na rua começou a tocar uma música tipo de caixinha de música da igreja por uns quinze minutos. Foi mágico! Eu ainda tava com aquela magia de Harry Potter e de repente, eu percebi que tava num lugar muito mágico e perfeito! Eram 5 da tarde, estava completamente noite. Sim, aqui amanhece às 7:30 da manhã e escurece às 3 da tarde.

Bom, ontem entreguei meu trabalho de matemática. Fico muito feliz porque estou acompanhando minha turma! Até ajudo as pessoas às vezes. uhuuu E também tô me tornando amiga de todos, fico circulando pelas mesas no recreio falando com várias pessoas de várias turmas. Todos eles me pedem pra eu trocar de turma e ir pra turma deles. É ótimo! :)

De tarde, dei uma caminhada pela minha vila. Estava tudo congelado, fiquei pisando nas poças de água congeladas!

De noite, eu fiz pizza de novo. Tava morrendo de cansaço, mas quando eu vi a alegria da minha família porque era quarta- feira, e eu ia cozinhar, e eles automaticamente pensam em pizza, fiquei com vontade de cozinhar pra eles! Eles amam minha pizza! :)

Depois, meu irmão mostrou as fotos da viagem dele e falou em dinamarques tudo e eu entendi quase tudo! Foi muito legal, eu aprendi sobre a Rússia, Mongólia, China, Tailândia, Tibet, Austrália! As fotos eram lindas demais! Esse sábado ele embarca pra mais um ano de viagem, mas, dessa vez, na África! Comemos muitos biscoitos de Natal com chá enquanto isso.

Ah...esqueci de contar. Terça, minha irmã abriu os biscoitos de Natal e fez um jogo comigo. Muse, ratinho! Ela coloca uma fila de bicoito e eu tenho que ir comendo até pegar o biscoito que ela escolheu, daí ela fala miau e eu paro de comer. Só que eu sou muita boa no jogo e podia perceber ela olhando pra um determinado biscoito...ou seja, 10 rodadas eu comi todos os biscoitos e ela comeu só uns 5 em todas as rodadas. hihihihih Quando se trata de comida, principalmente deliciosos biscoitos de Natal, eu me torno bastante competitiva! :)

Hoje o dia foi perfeito! Acordei e tudo estava CHEIO de neve! Tipo, eu tava atrasada, abri a porta pra rua tri de mal humor e eu vi a neve! Desde esse ponto meu dia se tornou perfeito! Daí eu brinquei na neve com as minhas colegas. A Venessa me ajudou a fazer uma bola de neve! Depois, na aula de matemática, eu falei só dinamarques e minhas amigas ficaram tão orgulhosas de mim, elas dizem que meu sotaque é engraçado, mas que eu falo quase perfeito! Fiquei tão emocionada! E eu contei como era o Natal no Brasil e elas contaram como é na Dina. E elas se chocaram que no ano novo todo mundo se veste de branco e pula as sete ondinhas! E elas me acham ótima em matemática porque eu faço cálculo de cabeça, tipo -1+3-4, elas usam calculadora até pra isso!!!

Depois teve uma apresentação no ginásio, alguns alunos se vestiram de leão e romanos e fizeram um teatrinho que eu não entendi nada! Louco, louco, louco...Mas foi muito engraçado.

Saí da escola, e minha amiga me disse que eu falo bem dinamarques e que tá na hora de eu parar de ter vergonha e falar só dinamarques na escola, e a partir de amanhã, vai ser o que eu vou fazer. Me sinto muito bem quando eu faço isso, e é só eu começar, que eu não paro mais! hihihi

Cheguei em casa, fui pro jardim e fiz várias bolas de neve! E agora estou escrevendo pra vocês como eu me sinto bem aqui. Estou tão acostumada com o ginásio, estou entendo as matérias, amo meus amigos, amo minha família. Quando eu voltar pro Brasil vou ter que aprender de novo a viver em uma "nova cultura" hihihih

É isso aí! Beijokas


No comments:

Post a Comment