Thursday, November 18, 2010

Jeg er en dansker!

Eu me sinto dinamarquesa já... Uma parte de mim tá tão acostumada com essa terra, com os costumes, com as pessoas, minhas melhores amigas são dinamarquesas... Faço trabalhos, discuto em sala de aula, reclamo dos aflevering (trabalhos escritos) e acesso meu LUDUS, página da escola... Sinto que esse é meu país agora, minha rotina! E uma rotina cansativa, mas muito boa! Saio quase todos os dias depois da escola com a Anna pra tomar sorvete!

Também, vou assistir HP com ela esse final de semana. Ela é uma amiga perfeita, me acompanha em todos os lugares, ao invés de ir pra casa (mesmo quando ela está cheia de temas) para tudo e senta comigo e me ensina matemática e me ajuda a escrever o trabalho em dinamarques!

Nossa, eu tava triste ontem pq achei que meu dinamarques não tava bom...E hoje eu me acalmei e falei quase tudo em dinamarques! Conversei muito com a minha mãe sobre Natal e nossa possível viagem a Copenhague dia 25 de dezembro e que vamos assistir uma peça de teatro! Eu estou na família perfeita! Todos os dias assisto filmes com a minha irmã e temos nossos momentos de palhaçadas... Nunca bringuei com ela, sinto que pensamos do mesmo jeito!

Pois é, eu amo meu Brasil, minha família, amigos... Sinto uma saudades inexplicável! Mas sei que quando eu for embora da Dinamarca não vai ser pra sempre, porque por toda a minha vida eu vou ser primeiramente brasileira e em segundo lugar Dinamarquesa, esse vai ser meu segundo pais, minha segunda família, e pra sempre vou amar essa cultura e sentir orgulho de ser dinamarquesa "por um ano"... E pra sempre vou amar demais as pessoas aqui! Porque são elas que fazem meu intercâmbio mágico! Jeg elsker at være her! Eu amo estar aqui! :)

No comments:

Post a Comment