Thursday, October 7, 2010

Semana e Camp!

Essa semana foi ótima!
Domingo eu fiquei um pouco triste porque minha mãe queria que eu e a Anne tivéssemos tomado café com os convidados da festa. Mas eu não entendi, e como fui dormir às 5 da manhã, não consegui acordar às 9. Mas depois ficou tudo bem, ela é uma pessoa muito compreensiva! :)

Segunda falei muito dinamarques, corri bastante, estudei dinamarques...Terça foi ótimo. Prestei muita atenção na aula, conversei muito com as minhas amigas...Ahhh e nesses dois dias tive períodos livres, foi ótimo! Então deu tempo de escrever o meu livro!

Daí depois tive aula de educação física, jogamos futebol e eu fui terrível. Aí tivemos o encontro do musical, eu fiz metade da coreografia e todas as meninas opinaram e a gente mudou e ensaiou e se divertiu muito! Mas ao mesmo tempo, foram duas horas de dança puxada! Gosto muito das meninas que dançam comigo, elas são amigas muito legais! E o diretor da minha escola ficou todo feliz que eu tô participando do musical! hihihi

Cheguei em casa, comi bolo e fui pra gimnastik. Foi ótimo, eu cansei muito. Cheguei em casa de novo e comi muitooooo porque o Kristian fez uma lasanha perfeita! hihihihi

Quarta tive aula de dinamarques, falei muito dinamarques com minha familha, dormi de tarde, estudei, e depois jantei e fiquei na sala com o Kristian e a minha irmã conversando.

O resto da semana nem me lembro mais. Sexta eu iria pra escola de línguas, mas eu teria que carregar uma mochila gigante comigo e ficar esperando duas horas no meio da cidade pra pegar o trem pra ir passear em outra cidade. Como o Francisco decidiu faltar aula e eu queria ir com ele, e alem do mais eu tava com dor de garganta e o tempo tava horrível, eu faltei aula! hihihih Eu durmi até mais tarde, almocei e peguei o ônibus pra ringkobing com a minha mochila gigante. Daí eu e o Francisco pegamos ônibus pra Silkeborg (tinhamos acampamento da AFS!), mas a gente queria chegar antes porque o amigo chileno do francisco mora lá e ia nos levar passear pela cidade! No ônibus encontramos um amigo do colégio, e ficamos conversando com ele, foi muito divertido! Ele nos ajudou a pedir informações em dinamarques.

Chegando em Silkeborg, guardamos nossas "malinhas" em um armário da estação de trem e fomos passear. A cidade é bem maior que Ringkøbing e tem uma passeagem diferente, acho que as árvores lá são diferentes e não é tão plano quanto o resto da Dinamarca. Lá tem um dos pontos mais altos da Dk, o Francisco já foi lá e disse que é uma colina. hihihihih Depois voltamos pra estação de trem e encontramos o Domingo Nieva (amigo do Francisco de cujo nome é impossível não rir!)...E aí fomos num bar, eles beberam cerveja e depois fomos numa sorveteria. Daí passeamos pela cidade e depois voltamos pra estação de trem. Daí nos encontramos com o resto do pessoal da AFS.

Os voluntários nos buscaram e fomos pra ungdomskole de bus. Daí jantamos a nossa própria comida (eu me esqueci de levar, daí comi bolacha) e depois bebemos chá e fomos dormir. Entre esse meio tempo conversei com gente do mundo inteiro, portugues, frances...ensinei uma suiça e uma italiana a dançar samba, fiquei super amiga de uma americana, e falei muito com o Vaclav. Eu me misturei com todos os grupos, foi ótimo. Mas o problema é que ninguém acha que eu sou brasileira, eles dizem que eu tenho um jeito muito diferente...Poxa, aqui eu tenho orgulho de dizer que eu sou brasileira, mas ninguém acredita! :(

No dia seguinte tomamos banho frio! Tava um dia muito frio e depois do banho quase morri. Tomamos um super café e fomos pra groupsection. Eles separaram a gente em grupos e tínhamos que discutir o dia inteiro sobre família, escola, amigos, como aprender dinamarques...Mas o acampamento foi todo em inglês, mas o pessoal que falava melhor dinamarques conversava às vezes em dansk, claro que eu me meti a falar também.

Depois almoçamos, e aí teve groupsection de novo e no tempo livre cantamos "nock, nock, nock on the haven´s door" em todas as linguas possíveis, foi incrível! E depois fizemos uma gincana. Cada grupo passava por três estações e aí a gente recebia um bolo, creme e coisas pra fazer um bolo. Numa estação a gente fez creme, na outra a gente desenhou a Dk com o nome de todas as cidades, depois a gente tinha que lembrar os objetos que nos mostraram e escrever o nome em inglês e dinamarques, mas foi meio injusto porque no nosso grupo não tinha ninguém cuja lingua nativa era inglês...E aúltima tarefa era fazer um bolo, o do meu grupo ficou o mais feio, mas o mais gostoso...Foi muito engraçado.

Depois a gente tinha que fazer uma apresentação cada grupo. Tivemos uma hora pra pensar, e não tinhamos ideia nenhuma...Daí do nado eu falei, vamos fazer um improviso teatral. Daí todo mundo concordou. A gente bolou uma cituação em cinco minutos: duas adolescentes comprando camisinha, a mãe delas chega e o marido também bem na hora! Daí escolhemos duas pessoas da platéia pra dizer: chnage. E aí mudava a ação ou a frase. Todo mundo amou uma hora que eu dizia: Tu tem que bater nele! E falaram change e aí eu disse:"Tu tem que beijar ele!" e empurrei a tailandesa contra o cara e ela ficou com medo tadinha...Foi muito engraçado...Fizemos tudo em cinco minutos e ficou muito bom!

O outro grupo fez uma apresentação muito boa. Como diazer oi em diferentes países. O da alemanhã foi o unico que eu não filmei e foi o mais engraçado. Eles apertam as mãos e falam alguma coisa em alemão bem sérios. Aí o cara faz a saudação nazista e aí sim os alemães tratam ele bem! hihihih Foi muito engraçado.

Depois cantamos mais músicas, comemos os bolos, o grupo vencedor (que não foi o meu) limpou a cozinha...E aí jogamos um jogo: psicólogo...Muito besta que eu não entendi as regras. Daí ensinamos a italiana a dançar samba. Conversei com as brasileiras e as tailandesas. Mas eu tava sem voz quase e com muita dor de garganta. Só que eu quase não consegui dormir no camp, porque meu colchão era o chão!

Última dia: banho, café da manhã, group section, almoço, sair pra passear, volta, café da tarde, adeus, fila do abraço e minha família veio me buscar!

No caminho paramos e demos carona pra um dinamarques, aqui é normal dar carona. Ele era bem lindinho! hihihi

E aí acabou o camp, conheci muita gente legal, passamos momentos muito divertidos. Me senti fora do mundo por tres dias, com as pessoas de lugares, culturas e línguas totalmente diferentes, mas todos juntos se tornando dinamarqueses cada dia mais. Nunca vou esquecer essa galerinha, serão eternos amigos! :)

Cheguei em casa e dormi!

Vi ses!

No comments:

Post a Comment