Sunday, October 17, 2010

Semana passada e Efterårsferie!

Essa semana passada foi legal...Tive ensaios do musical, um novo professor de dinamarques muito louco e inteligente (adoro ele), entreguei mue primeiro trabalho de matemática, fiz temas em dinamarques, estou acompanhando mais as aulas, estudando mais, corri bastante, na gimnastik tivemos bolo e chá...Pois é foi uma semana cheia.

Três coisas importantes:
  • Foi a última semana do Francisco na escola de dinamarques, fiquei bem triste porque a gente é praticamente irmãos, todo mundo diz...E eu adorava ficar conversando com ele depois das aulas, a gente se conta todos os segredos...
  • Eu achava que ia ser minha última semana na aula de línguas, mas a secretária é um amorrr de pessoa e descobriu uma lei e mandou meus papeis de permissão para morar na Europa da embaixada brasileira mais meu passaporte italiano pra imigração e explicou meu caso e agora tenho escola de língua pra sempre de graça porque o governo me considerou italiana, parte da EU! uhuuuuuu
  • Saiu o jornal da escola com a entrevista minha e do Francisco...Problema: a reporter interpretou que a gente entendia tudo em dinamarques! E aí agora os professores acham que eu entendo...que raiva!
  • Tivemos fredags kaffe e foi muito divertido. Saí com um amigo do Francisco e tomamos sorvete depois...
Pois é, esse foi o resumão da minha semana. Ontem, sábado, limpei meu quarto e fui de bici até a cidade, fiz as compras pra janta. Amo esse lugar, a cidade e a paisagem são perfeitas. Parei na beira do fiorde e molhei as mãos na água. Amo pegar minha bici e sair por ái...O único problema é o vento...

De noite meus pais e minha irmã sairam. E eu tive que fazer sala e janta pras visitas. Uma dinamarquesa e a cunhada dela da Malásia. Tratei elas muito bem, todas as mordomias. Elas me adoraram. Muito queridas! Aprendi mais coisas sobre uma nova cultura, Malásia...! Cool!

Hoje tomamos café todos juntos, Anne e eu assistimos um filme podre, eu dormi um pouco e depois pesquisei sobre locais legais pra se conhecer em Odense. Aí comemos panquecas e depois ficamos na sala. Eu fiz carinho na Anne até ela dormir no meu colo, eu adoro ela! E aí comecei a escrever no blog. Quero acabar logo porque amanhã vou viajar com a minha família, e pelo que estamos programando vai ser incrível! Vou visitar castelossss!

É isso aí gente, amo esse lugar, estou feliz aqui...Saudades de todos!

Beijokas
Vi ses!
:))))

1 comment:

  1. Oi, adoro quando tu posta! Estou sempre aqui acompanhando tudo hahah
    Pelo jeito tu já tá aprendendo bem dinamarquês, que legal!
    Tu poderia me explicar como funciona esse negócio da escola de línguas? Se tu não for da Europa, tem que pagar alguma coisa ou as aulas são só por um tempo?
    beijos

    ReplyDelete