Wednesday, June 2, 2010

Encontrão

Remove Formatting from selection

Cheguei de Porto Alegre às onze da noite e fui passar um tempo com meu namorado antes de ir pra casa do meu pai (eu não moro em POA, nem meu pai, mas a mulher dele sim, então a gente tem casa lá). O que mais está me preocupando é a saudade da minha família e do meu namorado, é a parte ruim do intercâmbio, uma preocupação que deixa uma angustia sempre presente...Até mesmo quando a gente fica feliz, aquela angustia tá sempre lá.

No dia seguinte teve o Encontrão AFS em POA. Lá fui eu com mala e tudo (pq antes eu estava em Brasília). Foi muito bom, mas não tão bom quanto meu primeiro encontrão. É que no primeiro tudo é novo, no segundo tu está mais preocupado em aprender e já quer ir logo viajar... Dormimos lá e tivemos nossa orientação, foi muito bom.

E eu conheci um dinamarques lá. Eu sou a unica do RS que vai pra Dk então aluguei ele pra me ensinar várias coisas. Foi muito bom, ele pareceu uma ótima pessoa e pensei que se todos fossem como ele lá, tudo ia ser ótimo no meu intercâmbio!

Uma coisa que esqueci de mencionar mas que me ajudou muito. Desde o fim do ano passado virei profe dos intercambistas que estavam e ainda estão na minha cidade. Eles são grandes amigos agora e pude aprender muito com eles, eles me fazem ficar mais tranquila. E outra lição, só se metendo a gente consegue as coisas. Se eu não tivesse me metido com o pessoal da AFS pra dar aula de português pros intercambistas, hoje eu não teria esses grandes amigos e aprendizado! Nunca vou esquecer da Alex, da Sophie e do Veb...Eles foram muito importantes pra mim!

Continuando...No Encontrão quase todo mundo tinha família...E comecei a sutrtar de novo... Voltei pra Caxias bem feliz, mas triste por não poder dizer minha cidade, escola, ou família!


No comments:

Post a Comment