Saturday, June 12, 2010

Conversas com a família!

Bom, escrevi um e-mail para minha host mom, mas ela ainda não me respondeu. Porém, como todo o ser humano curioso faria, procurei minhas irmãs e meu irmão no facebook! Primeiramente, adicionei a que parecia mais a ver comigo. Ela me respondeu com uma mensagem muito calorosa e começamos a nos trocar mensagens todos os dias...Ela parecia um máximo em todas as mensagens, me explicou muitas coisas sobre o país, a escola e tal...Disse que minha família é superaberta a outras culturas, disse que estão todos muito ansiosos pra me conhecer, e disse que tem inveja de mim por eu ser tão corajosa! (achei tão querida) Ela completou isso dizendo que sabe que ficar um ano longe de tudo que a gente ama é muito difícil, por isso ela vai fazer o máximo possível pra me fazer me sentir em casa lá na Dinamarca!

Bom, uns três dias depois, nos falamos online pela primeira vez. Ela foi muito legal, o problema é que eu percebi a enorme diferença cultural que temos e o modo como eles falam francamente o que pensam. Ela me disse:"Fiquei decepcionada que tu não é hispânica!" E eu entrei numa depressão de três dias por causa dessa frase. Foi aí que percebi que tenho que baixar minhas expectativas e deixar de ser tão sentimental...Que saco, na cabeça dela, ela não falou nada demais...E depois continuou a conversa tri querida e tudo mais...Mas eu fiquei me martirizando por aquilo uns quatro dias até que conversamos de novo...E aí percebi o quanto vamos nos dar bem se eu deixar de me importar com a sinceridade com que ela fala o que pensa, acho até que isso é muito bom...Porque ela falou que gosta muito de mim e vamos ser ótimas amigas, então deve ser verdade que ela pensa isso, se não não falaria...Isso que é bom com gente sincera, é muito mais fácil saber se estão gostando de ti ou não.

Bom, não vou relatar meus diálogos aqui, só vou falar um pouquinho sobre minha família dinamarquesa. Minha mãe se chama Lillian Kristensen e é profe e vegetariana que nem eu (o probleminha é que ela acha que eu sou vegetariana que come peixe, mas vou manter em segredo esse detalhe porque não quero causar confusão. Meu Deus, nem quero pensar se eu terei que comer peixe!). Meu pai é artista plástico e se chama Knud. Minhas irmãs são a Thea de 14 e a Anne de 19. A Thea entrou no internato (uma escola que os dinamarqueses tem que ir antes de entrar no ensino médio) e ela só vai estar em casa alguns finais de semana, ela disse que ficou muito triste porque está louca pra me conhecer (ela parece muito meiga!). A Anne é a minha amiga, a que vai morar comigo...Ela está no terceiro ano...Cara, a gente é muito parecida mesmo! E tenho um irmão também, o Kristian de 21. Só que já faz um ano que ele tá viajando pelo mundo, então não sei se vou conhecer ele. E também tenho um gato, pra deixar minha vida mais feliz!!!

Bom, eu vou morar em Ringkoebing- Skjern, pertinho de um fiorde! Minha cidade parece linda e minha escola é um máximo! Posso escolher entre linguas, música e ciências sociais, também tem disciplinas como Civilização Antiga...É muito louco...O diretor já me enviou um e-mail, ele parece muito legal. Minha escola tem 90 alunos e 120 computadores. Então, acho que vai ter como eu falar com a minha família do Brasil! hihihi

Pra finalizar, queria dizer que essa semana me trouxe dois sentimentos distintos. Eu cai do êxtase de ter tido o primeiro contato com a família para o abismo de ver que finalmente chegou a hora de dizer tchau pra quem eu amo e que talvez nem tudo dê certo lá...E, agora, acho que alcancei um equilíbrio, um misto de apreensão e felicidade que acho que são o caminho certo pra mim ser muito feliz lá na Dk!

Hoje, aproveitei cada segundo no dia dos namorados...Não vai ser nada fácil dizer tchau para o meu namorado, mas sei que a gente aproveitou cada segundo juntos...Acho que essa vontade de estar junto com a minha família e meu namorado nunca foi tão forte!

Tá...chega por hoje!



No comments:

Post a Comment