Wednesday, June 2, 2010

...

E agora faltam só dois meses!!!

Então, mesmo tendo passaporte italiano, eu precisava de visto. Foi um mês ajeitando papéis e surtando pra conseguir arrumar tudo e ir pra Brasília a tempo. Sendo que eu moro no RS, ir pra Brasília é um tanto complicado e expensive! hihih E a AFS me avisou bem em cima da hora (porque sendo o trabalho deles voluntário e meu comitê estava passando por transição, tudo estava bastante desorganizado). Então achei que estava mega atrasada para fazer o visto, e lá fui eu e meu pai para Brasília sem nem hotel pra ficar porque a cidade estava lotada! (no fim a gente achou um, é claro)

Fiz na embaixada da Noruega. Amei a Avenida das Nações, e chegando na frente da Embaixada, meu pai disse: "Isso é chique, acho que a gente veio muito desarrumado." A gente entrou num jardim bem legal e tinha uma porta de madeira bem grande com um brasão da Noruega. Mas lá dentro a salinha era bem simples, e o processo era feito com uma mulher que ficava atrás do balcão, e ela tava tri simples...Meu pai me fez ficar nervosa por nada...

Em dez minutos entregamos todos os documentos, ela disse o que eu teria que levar comigo pra viagem, e disse que quando eu chegasse na Dk teria que ir na polícia federal pra carimbar meu passaporte. Daí ela disse que talvez a carta da Dinamarca e da Noruega (sim, é a Embaixada da Noruega que cuida do visto da Dk) chegassem depois de eu já estar na Dk, mas que não tinha problema. E ela falou:"Agora é só esperar, está tudo certo!"

Isso pesou um pouco em mim...Tá chegando perto da hora e eu só tenho que esperar...Esperar carta do visto e família...E família, cidade, escola...e FAMÍLIA!!! Será que eu vou ter família? Será que vão me querer sendo vegetariana? Meu Deus! Socorro! Enfim, depois de um surto de pânico total, eu me senti um pouco melhor quando aproveitei minha estada em Brasília e tentei fazer meu cérebro desligar (porque na semana anterior os documentos pro visto que sairam errado e eu tive que fazer tudo de novo e não acaba mais estavam me fazendo pirar!) Enfim, viajar com meu pai foi muito legal, a gente precisava de um tempo juntos...Depois vamos ficar tão longes um do outro!


No comments:

Post a Comment