Monday, January 31, 2011

Uge, semanas

Perdi a noção de quantas coisas eu fiz essa semana... Voltei a fazer ginástica olímpica e tivemos o momento bolo, onde todos cantam uma música engraçada e comem bolo... Eu gosto de ir pra escola, e gosto das minhas colegas. Mas elas são meio bobas comigo às vezes. Elas foram no cinema, todas as meninas da turma juntas e não me convidaram. Eu não fiquei triste, porque tenho poucas amigas dinamarquesas mas amigas de verdade na outra turma... Só que eu me esforço tanto pra ser amiga delas, elas podiam ser um pouquinho mais abertas.
Eu também tive passeio com a AFS pra Hvide Sande (uma praia), foi a chatice, mas foi legal sair um pouco com os intercambistas de copenhague que estavam no mini intercâmbio aqui. E foi assim a semana. Daí chegou o fim de semana e eu fui na festa na casa do Francisco com os outros intercambistas. Comecei a gostar de fazer festa, ficamos atá ás 5 da manhã no bar :P hhiihhi Mas, é importante se divertir também no intercambio... E o mais legal é ouvir as músicas em todas as línguas nessas festas com intercambistas.
Daí veio essa última semana que também foi normal. E na sexta eu e a Anne fomos dirigindo até Onsild, uma cidadezinha 2 horas daqui de carro, onde minha irmã menor está na efterskole. Foi um máximo dirigir com a Anne ouvindo Beatles e conversando. Eu gosto muitooo dela, e sei que ela sente o mesmo por mim.
Mas, eu devaneei olhando as paisagens dinamarquesas. Algumas horas me lembrava de coisas da minha infância, ou de coisas que pareciam ser uma vida minha mas que eu nunca vivi... Lembrei daquela música índios, do legião urbana... Tenho saudades do que eu ainda não fiz... Foi surreal, e o dia estava lindo demais e aquele sol nostálgico! hihihih
Chegando em casa, comemos massa. E logo depois, eu fui patinar sozinha. Foi o lugar mais mágico que eu já vi na vida. Os campos e as árvores de inverso, o sol se pondo atrás do fjord, as pessoas patinando, o rosado do céu refletindo no gelo. Quando eu estava decidindo ir embora, minha mãe chegou e patinamos de Velling até Ringkøbing pelo meio do fjord. Foi muito mágico ver as luzinhas e as casinhas desse novo ponto de vista, do meio da água congelada. O sol estava completamente posto, mas ainda tinha um resto de luminosidade que eu e minha mãe usamos para voltar para casa. Conversamos muito e tivemos um momento ótimo juntas! E também como não seria? A minha mãe descreveu perfeitamente: "Estamos em um mundo surreal!" Eu não conseguia me expressar em dinamarques mas eu queria dizer BAHHHHH! hihihihi
Eu fiz pizza dois dias da semana, fiz pizza de chocolate! Então, to com as mãos cansadas de cozinhar hihihih Fiz 10 pizzas ao total! Mais uma coisa legal, fui painar com os intercambistas, chegou uma menina da Tailândia e levamos ela patinar no fjord. Foi bem divertido.
Mas por mais que eu me de realmente muito bem com minha irmã, ela é meio bipolar às vezes. Ela não fala dinamarques comigo, e ela sabe como isso é importante pra mim. E ela fica braba muito fácil, e boba algumas vezes. Pois é, tivemos algumas brigas essa semana, da parte dela porque eu sou a pessoa muito calma e eu nunca brigo com ninguém aqui na Dinamarca. Isso é uma coisa que eu já tinha e desenvolvi ainda mais, PACIÊNCIA. hihihi Quando você tá em outro país, as diferenças culturais são tantas que temos que aprender a ver o lado dos outros sempre antes do nosso.
Bom, então, esse final de semana fui em uma festa do pijama na casa da Charlotte, uma menina da Suíça. Fui eu , a Cherry (tailandia), Raquel (Brasil) e uma outra menina dos EUA que é do rotari. Fizemos cupcake, comemos bata frita, pizza, conversamos até às 2 da manhã de muita bobagem e nada realmente sério! Foi muito máximo... Mas, antes de eu ir, meu pai teve uma conversa comigo no carro. Eu achei ele muito querido, ele disse que eu sou uma menina maravilhosa por ter essa cabeça tão resolvida e que eu não posso deixar que as pessoas me mudem! Ele disse que tem medo que eu fique com vergonha do jeito que eu sou, porque ele tinha isso quando ele era adolescente. Fiquei lembrando que tem umas amigas minhas que dizem que a minha família são os HIPPIES de Velling. Mas é que eles têm uma cabeça muito aberta, são pessoas maravilhosas... E aí percebi tal família, tal intercâmbista. Fomos a combinação perfeita.
Voltei domingo e assisti jogo de handball com a minha família, era a final, e dinamarca ficou em segundo lugar do mundo! Mas foi triste que eles perderam.
Depois eu e minha irmã e a amiga dela fizemos festa sozinhas porque meus pais sairam de casa e eu estava na DINAMARCA HÁ 6 MESES ontem! Então dançamos muito. Mas hoje eu estava cansada...
Bom, não me entendam errado... Estou amando aqui demais, demais mesmo. Acho que não vou mais me encaixar no Brasil quando eu voltar, porque eu nasci pro MUNDO! Porém, eu sinto saudades da minha família e de algumas amigas especiais... Estes, não há ninguém do mundo que os substitua. Eu tenho a melhor família do mundo no Brasil, e por mais que eu ame minha família dinamarquesa, minha família no Brasil vem em primeiríssimo lugar... Já, se não fosse por eles, eu não sei quando eu ia voltar pro Brasil. Agora, vou aproveitar os últimos 5 meses desse meu sonho e ser MUITOOO feliz!

É isso aí, nos vemos daqui uns dias... Terei que contar sobre a Galla fest, uma festa com vestidos de gala onde dançamos Lanciert e valsa; e também sobre o camp do AFS! ;)

Vi ses!

No comments:

Post a Comment