Wednesday, January 19, 2011

Mil postagens em uma!

Faz muito tempo que não escrevo porque minhas últimas semanas têm sido corridas. Bom, a Anna veio dormir aqui em casa e foi muito divertido. Assistimos um filme dinamarquês de desenho animado, muito engraçado e macabro ao mesmo tempo. Depois comemos negrinho e pipoca! Assistimos a um documentário sobre animais da África com meu pai... Só a Anna mesmo pra gostar de fazer essas coisas em família que nem eu! E ficamos conversando até às 2 da manhã! Ela é uma amiga maravilhosa. No dia seguinte, ela foi embora a 1 da tarde. E eu fui fazer temas e trabalhos e ajeitar minhas coisas pra viagem. Segunda fui pra aula e a Anna e a Sif me abraçaram bem forte e disseram que iam morrer de saudades! Então, eu realmente tenho pessoas que gostam de mim aqui.
Depois da escola, fui até a casa da Esther, minha família de contato. Conversamos muito em dinamarquês e foi bem divertido. Minha irmã foi me buscar, dirigindo! Naquele dia, ela tava incarnada num menino que ela conheceu no ônibus. Eu tava super nervosa com o mini intercâmbio porque revivi em uma escala muito menor meus medos do intercâmbio há tanto tempo enterrados. Mas, ao em vez de conversarmos, ela queria ficar gritando e falando sobre o guri! hihihihi Tudo bem, ela é exatamente como eu, se empolga e fica meio obcecada... Arrumei minha mala. No dia seguinte, acordei cedo e dei tchau pra minha família. Todos estavam tristes e dizendo que sentiriam muita saudade de mim... E eles realmente estavam tristes. A Anne falou: "Você nunca vai poder ir embora pro Brasil, eu não aguento uma semana longe de ti!". O melhor no mini intercâmbio foi que eu senti DEMAIS que essa é minha casa e minha família. Então, estou me sentindo muito amada aqui.
Pegamos o trem todos os intercambistas juntos, foi uma tarde inteira de viagem. Chegando em copenhague, todas as pessoas foram chamadas pela coordenadora da AFS e abraçaram sua família. Mas, eu fui a última e não tinha ninguém na estação esperando por mim. Eu tinha recebido uma carta da minha família dizendo que todos tinham feito intercâmbio e que minha mãe tinha morado 6 meses no Brasil... Mas, será que eles tinham me esquecid (eu tava meio com medo). Daí a coordenadora virou-se para mim e disse: "E eu sou a sua família!" Foi muito engraçado. Fomos pra casa de trem e depois caminhamos uns 15 minutos.
Minha primeira noite em casa foi tão estranha. Eu estava nervosa, mas já sabia como era ser intercâmbista, então me misturei rapidinho. Meu pai, Henning é farmaceutico e faz remédios pra animais do zoologico, ele não falava muito mas era bem simpático; minha mãe (Kirsten) morou seis meses no Brasil e era muito querida e enérgica, mas não falava português; minha irmã mais velha (Ditte) fez intercâmbio na Venezuela e trabalhava num bar de salsa, o espanhol dela é perfeito; meu irmão mais velho (Jeppe) fez intercâmbio pra Nova Zelândia e eu lembrei dele do acampamento AFS, e ele estava sempre sério e muito chato comigo :/; minha irmãzinha menor era uma fofa, inteligente, querida, enfim, ela pensa do mesmo jeito que eu penso! Gostei demais dela, e ela vai ser intercambista no Brasil daqui a seis meses, quero que ela vá pro sul! :D Ela se chama Emilie. E eu também tive uma cachorrinha, a Frida. Ela era muito querida, mas latia muito também! hihihihi
Bom, jantamos comida vegetariana em minha homenagem! hihihi E daí eu dei um livro do Rio Grande do Sul pra minha família porque todos já viajaram pro Brasil em mais lugares do que eu, então eu queria dar uma coisa que eles não tivessem. E pra Emilie, também dei um caderninho do Brasil pra poder ensiná-la português. Ela amou e aprendeu já muitas coisas, ela é mega inteligente e entusiasmada em aprender outra cultura!
No dia seguinte, acordei cedo e fui junto com a Ditte para uma feira de profissões. Todos os intercambistas tinham que ir pro ginásio, mas como minha irmã tinha feira de profissões eu fui junto. E lá tinham muitas exposições sobre viagens e intercâmbio. Nossa, as pessoas apelavam contando as histórias das viagens. "Bah...durmimos no banheiro de tão bebados!" Sim, eu vou querer viajar com uma agência que diz uma coisa dessas! Mas, desde que eu cheguei em cope no dia anterior meu dinamarques estava PERFEITO! Então entendi tudo. Daí fomos a uma palestra sobre arte e depois eu conheci uma amiga da minha irmã cuja mãe é peruana. Ela foi muito fofa porque ela namora um brasileiro então ela queria me perguntar muitas coisas. Depois peguei ônibus sozinha pra casa. Fiquei um pouco perdida, mas valeu a pena porque conheci mais minha vizinhança. Eu morei em Fredersberg, uma vizinhança que parecia uma cidade dentro de cope. Chegando em casa, eu e a Emilie fomos para o centro de copenhague. Passeamos no Nyhavn e em lojas chiquérrimas de louça com emblema real. Depois encontramos a Raquel e o irmão dela. É que o irmão dela e a minha irmã são "melhores amigos" que não sabem mas se amam. hihihihi Voltamos pra casa, jantamos e ficamos conversando, fui pra capoeira com a minha irmã! Sim, pegamos a bici e fomos até um lugar onde tudo estava escrito em português e todos falavam português perfeito, mas eram dinamarqueses que moraram no Brasil. Eles eram muito bons, e aí um deles se afastou da aula pra me ensinar algumas coisinhas, e eu era a menos brasileira ali. Paguei alto mico, começou a tocar samba e eu dancei! E daí um cara se abaixou pra me pedir pra lutar, mas achei que ele tava dançando e comecei a sambar mais ainda! MICOOOOO! hihihiih Depois voltamos pra casa, graças a Deus!
No segundo dia em copenhague tive que ir até a 9º série e contar sobre o Brasil. Foi ótimo, falei em dinamarquês muito. Mas não foi tão maravilhoso porque eu não lembrava direito. Depois conversamos com alguns da nona série de outra turma, foi muito tri. Saímos todos juntos em copenhague. Voltei pra casa, jantei e fui para o bar de salsa onde minha irmã trabalhava porque era o dia de treino dela. Eu tinha entendido que era tipo aula de salsa e fui com roupa podre, mas era um bar mesmo! Não deu nada, eu dancei e me diverti muito mesmo assim. Veio uma amiga da minha irmã que também trabalha na AFS, todo mundo da minha família e seus contatos trabalham na AFS. E foi estranho porque quando eu cheguei eles eram nossos "professores" e agora eles são meus amigos! :D Virei dinamarquesa! Dancei muita salsa, apesar de ser ruim. Voltamos pra casa meia noite e depois ficamos conversando e comendo em casa até a 1 da manhã.
Quinta saímos todos os intercâmbistas e fomos numa torre redonda em copenhague de onde você pode ver toda a cidade. Foi muito legal e depois fizemos comprinhas!
Sexta fomos no museu, muito gigante! E também visita ao parlamento! E depois mais comprinhas!
Sábado eu e minha mãe passeamos por copenhague. Andamos umas três horas entre o palácio da Rainha, a Pequena Sereia e muitos outros lugares. Se alguém quiser mais detalhes só peça! Eu amo copenhague! É a cidade mais charmosa, aconchegante, perfeita! E foi muito legal me virar nos metros e trens! :D Nós assistimos à troca da guarda, é muito bonito. Os soldadinhos vêm tocando uma música e eles parecem soldadinhos de chumbo! hihihihi Eu amei!
À noite, eu e minha irmã fomos no cinema com a raquel e o irmão dela! Foi mega divertido! Eu amo a minha irmã em cope, ela é a mais fofa!
Domingo fizemos comida! Fizemos polenta e pizza de chocolate. Fui na casa da Raquel e foi uma bagunça, todos ajudando! À noite, tivemos international spisning, cada um com a comida do seu país, e um entertenimento. Eu, Raquel, Priscila e Ana dançamos rebolation e samba junto com minha irmã (pq ela vai pro Brasil) e o Fred (um dinamarques que morou no Brasil). Foi muito engraçado, Brasil contagiou os dinamarqueses.
Segunda fomos para a escola da Emilie (só que ela não tava lá pq foi o dia dela de visita em um Ginásio), então o imão da Raquel nos levou. Não conseguia acreditar no que eu via. A sala era no porão, pra se chegar em outra sala tinha que se passar pela nossa, as paredes eram cobertas de prateleiras sujas cheias de pratos, copos, coisas velhas, livros velhos. Tinham vassouras espalhadas e só umas poucas classes pra muitos alunos. Além do mais tinha um frigobar na sala!!! Tá, a professora chegou 20 minutos depois com cara de quem fumo todas. Daí fomos pra sala dos computadores, depois tivemos que andar mil anos pra chegar na sala de ginástica (era tipo um poliesportivo longe do colégio, mas eles tem que ir e voltar no mesmo dia de aula pro colégio). E aí quando eu achei que a gente ia começar a ter aula, a professora passou um filme. E ela começou a TRICOTAR! no meio do filme! E, para piorar, ela foi até o frigobar, tirou a manteiga e fez sanduíche no meio da aula. Sem falar na música alta na sala ao lado, que devia ser festa. Gente, eu queria ser simpática, mas ninguém foi simpático comigo. E aí eu e a Raquel começamos a falar portugues e RIR demais. A gente não conseguia acreditar naquela situação surreal! hihihihi
Depois da escola fui em um bar com o Vaclav das 4 da tarde até às 2 da manhã e depois voltei pra casa caminhando por copenhague. Foi ótimo, me senti muito livre e foi tudo beleza pra minha família. Eles foram muito legais. Eles disseram: Não tem perigo, aproveita! Amo família de copenhague, tudo pode!
No dia seguinte acordei cedo e me despedi deles. Fiz uma mini gramática pra Emilie e conversamos bastante na hora do almoço, ensinei português pra ela. E aí arrumei minhas coisas, dei tchau para a casa e voltei para minha casa.
Que saudades da minha família. E como eles me receberam bem! Eu sou realmente parte da família agora, me sinto perfeita aqui! AMO AMO AMO AMO ELES! E, principalmente, a Anne. Durante toda a mini uge revi conceitos do meu intercâmbio. Poder chegar na família já falando dinamarques perfeito e já conhecendo como as coisas funcionam me mostrou o quanto eu aprendi. Além do mais, meus irmãos tiveram Camp pros intercambistas que chegaram em janeiro. E lembrei de como tudo era desconhecido quando eu cheguei, e agora eu ali nos bastidores do camp, ajudando a comprar comida pro pessoal recém chegado. E eu dizendo: "Vou voltar pra casa, vou abraçar minha irmã bem forte, que saudades deles!" E falando todos os dias com a minha família por skype... Sim, me refiro à minha segunda família para sempre, minha família dinamarquesa: Família Kirstensen. Eles me consideram uma filha, uma irmã. E eu também os amo muito! Mas, mae no Brasil e pai no Brasil, não fiquem com ciúmes, eu amo vocês mais! :D
Hoje fui num passeio chato pra Hvide Sande com os intercâmbistas de Cope que vieram pra cá. Pois é, agora to morta e ainda tenho que fazer temas... Mas tinha que contar!

é isso aí!
VI SES!

No comments:

Post a Comment