Friday, May 27, 2011

Maj / Maio

Minha irmã e eu em århus
Minha família em um típico passeio pelo fjord
Eu, Cherry e Francisco a beira do fjord
Eu e Cherry no jardim da minha casa
Festival de música com minhas amigas francesas
Festa a fantasia com um amigo dinamarques, Vaci e eu de pirata
Manisa em minha casa antes da festa a fantasia

Muitas coisas aconteceram nessas últimas semanas. Não consegui escrever com mais tanta freqüência, pois tenho que aproveitar cada segundo do meu último mês na Dk. Tive minha primeira aula de zumba na Dinamarca, a professora era muito boa, mas ninguém sabe dançar samba como uma brasileira, então ela me pediu algumas dicas ;) As aulas na escola têm sido muito melhores porque quero aproveitar muito meus amigos dinamarqueses, vou sentir saudades deles. Aqui no ginásio, temos um encontro semanal na hora do recreio onde o diretor fala com os alunos, as pessoas podem dar recados e cantamos uma música. Ao final desse encontro, o diretor chamou o Francisco e eu para ir a frente de toda escola, subir em uma cadeira e então ele nos agradeceu pelo ano e nos abraçou. Foi estranho olhar todos os meus amigos, aquela escola de tijolo a vista, o diretor de óculos redondos, todas as pessoas tão estilosas e loiras... Minha vida por um ano, minha rotina, todos que eu amo... E eu vou embora levando um abraço, a amizade de muitos e saudades.

A Cherry, minha amiga da Tailândia, veio passar uma noite aqui em casa. Ela me deu presentes da Tailândia e eu dei pra ela algumas lembrancinhas do Brasil. Fizemos pizza, assistimos filme com pipoca e negrinho... Adoro a Cherry, ela é uma amiga muito legal. No dia seguinte, fomos para a escola (ela foi visitar meu ginásio) e depois saimos com a Manisa e com o Francisco para tomar sorvete.

No final de semana, fomos eu, Francisco, Vaclav e Anne para århus em um festival de música na rua. Foi um máximo, encontramos os outros intercambistas, adoro fazer festa com os intercambsitas. Acabamos fazendo festa até às sete da manhã e voltamos para casa no primeiro trem. Hahaha Isso é muito normal aqui.

Passei a semana inteira doente, e nesse momento senti muitas saudades do Brasil. Mas, logo melhorei.

No outro final de semana, passei muito tempo com a Anne. Fomos visitar a amiga dela, Cristina, de bici sábado. Comemos bolo e conversamos muito. No dia seguinte, fui para a festa da Zuzi, uma menina da Hungria, em århus. A festa foi perfeita, amo todos os meus amigos intercambistas e me senti muito amada por eles também. Amo poder ser quem eu sou e falar com as pessoas e me sentir entendida por elas, isso sempre acontece nas festas com intercambistas. Ninguém julga ninguém, e dançamos e cantamos músicas de todos os países até às 5 da manhã! Mas, nessa festa, algo que eu não esperava aconteceu. Eu comecei a conversar com um amigo dinamarquês das minhas amigas intercambistas, e agora, 30 dias antes de voltar para o Brasil, tenho meu primeiro namoradinho dinamarquês! Hahahaha O nome dele é Jeppe, e não é nada sério, mas estamos saindo juntos e nos escrevendo todos os dias. Ele é muito fofo!

No dia seguinte, voltei de trem com o meu trio preferido no mundo: Vaclav e Francisco. Amo passar o tempo com eles, passamos muito tempo juntos sempre, sem fazer nada, só rir e conversar... Isso é amizade de verdade, sei que eles estão sempre presentes quando eu preciso.

Essa semana tenho passado muito tempo com minha irmã. E ontem, fui visitar o Vaclav em Tarm. Comemos pizza, fomos jogar tênis (eu sou muito ruim), desistimos e fomos tomar cerveja em um parque. Ficamos quatro horas no parque conversamos. Ele é o melhor amigo, contando meninos e meninas, que eu tenho na Dinamarca. E fiquei feliz quando ele disse que eu também sou a melhor amiga dele, eu sou a pessoa que ele mais gosta e confia na Dinamarca. Amo demais o Vaci, ele é um dos melhores amigos que já tive na vida. A minha saudades dele vai ser insuportável. L

Agora estou na escola escrevendo isso na aula de inglês porque já acabei o trabalho. Estou tendo os melhores dias da minha vida, nunca fui tão feliz. Entendo a língua sem nenhum esforço, dinamarquês ficou tão natural para mim. Desculpa escrever tão pouco, mas o tempo tá curto e eu preciso correr contra ele J

Vi ses!

No comments:

Post a Comment