Wednesday, May 18, 2011

Maj/ Maio

Tivemos a última festa do ginásio duas semanas atrás. Era uma festa a fantasia.
Semana passada foi cheia. Eu tive minha primeira aula de salsa e samba na Dinamarca! A professora era muito boa, mas o problema é que samba só se aprende sentindo, indo pro Brasil e, se possível, nascendo de novo no Rio de Janeiro hahahah. Acho que samba no pé é impossível ensinar. Depois, durante a semana fui pro ginásio e aproveitei cada segundo com meus amigos. A gente tem algo chamado Morgensamling toda a semana, e esse foi o último encontro na hora do recreio. O diretor chamou o Francisco e eu na frente de toda a escola, nos colocou em cima de uma cadeira e nos agradeceu por esse ano e nos abraçou, em frente de toda a escola. Me senti envergonhada e com uma vontade de chorar insuportável. Eu olhei o ginásio, quase minha casa por um ano, a escola mais legal que eu já estudei na vida, os professores, o diretor, todos são legais. Eu olhei os alunos, cada um com uma roupa mais original, todos sempre foram tão legais comigo, tenho tantos amigos de todas as séries que me conhecem e perguntam como estou e acreditam no meu dinamarques. Olhei minhas colegas sorrindo pra mim, eu pensei em todos os dias que eu passei com elas. Me senti deixando uma vida para trás, uma vida que eu não sei quando vou poder retornar. Olhei o Chico e senti que ele pensava o mesmo que eu. Foi ali que eu percebi que logo estarei dizendo tchau para a Dinamarca, e isso não vai ser tão fácil quanto eu imaginava.
Na quarta-feira a Cherry veio dormir aqui em casa! Foi muito divertido, fizemos pizza, pipoca, negrinho... Assistimos Sex and the City, bem programa de noite do pijama. Ela me deu uma camiseta da Tailândia e um brinco lindo e eu dei pra ela mil presentinhos do Brasil. Foi a primeira vez que troquei presentes com um intercambista, me senti meio triste, como se já fosse a hora de dizer adeus...
Bom, não lembro mais o que aconteceu esse mês, só sei que foi muito tumultuado... Amo minha vida dinamarquesa, nunca quero dizer adeus. Esse ano é simplesmente perfeito!

No comments:

Post a Comment