Thursday, February 17, 2011

Min fødselsdag! / Meu Aniversário!

Pois bem, dia 12 de fevereiro, meu aniversário de 18 anos! Na Dinamarca, esse é o aníver mais importante que tem, como o de 15 anos no Brasil. E então, eu sabia que tinha que ficar no meu quarto até minha família ir me acordar. Eles resolveram fazer isso ao meio dia, pela minha fama de dorminhoca, mas eu estava acordada já desde às 9! hihihi Estava deitada na cama pensando tudo que já vive nesse intercâmbio, todas as coisas que eu pensava antes de vim e o que eu penso agora, o como esse ano me transformou. E aí, entra minha família toda feliz, cada um com um presente e uma bandeirinha e com uma bandeja de café da manhã, cantando a música deD parabéns dinamarquesa. Esse foi o momento que eu mais me senti parte da família em todo o meu intercâmbio, e vi como eles me amavam. Ganhei abraços, presentes e cartões. Amei os cartões, eles eram cheios de sentimento, algo raro pra esse povo hihihi. Ganhei um brinco e colar lindos da minha mãe, um livro do H.C Andersen em dinamarquês! E das minhas irmãs um anel lindo representando os nossos laços! :D Fiquei bem emocionada!
Depois disso, chegaram minha vó e minha tia. A mesa estava linda, arrumada cheia de bandeirinhas. E minha mãe tinha feito um banquete com comidas especiais dinamarquesas de aniversário. Tinha um sanduíche de pão de água (um pão tri macio) com salada, pasta de abacate e salmão. Eu tirei o salmão, é claro! Tinha também humus, que é uma pasta de grão de bico, você coloca em cima do pão. Almoçamos todos juntos e depois fomos dar uma volta pelo fjord. O dia estava lindo demais, e eu fiquei conversando com minha avó um tempão. É meio difícil conversar com ela porque ela demora pra me entender, mas foi divertido passar um tempo com ela.
De volta pra casa, minha mãe fez chocolate quente e bolo em formato de pessoa com bandeirinhas e doces, tradição dinamarquesa. Eu ganhei um livro da Pippi Langstrømper e uma calça. Cantamos uma outra música de parabéns dinamarquês.
Abri o presente que minha mãe mandou do Brasil. Era uma caixinha cheia de bobagens! Toda a minha família colocou os chapeus de aniversário e assoprou as línguas de sogra, foi muito divertido! Depois, eu mostrei fotos do Brasil pra minha família, foi muito legal imaginar que um dia eu vou levar eles passear por lá. Daí, meus pais ligaram e conversamos muito! E pra minha família estava ok porque era meu aniversário.
à noite, jantamos panquecas e às 10 da noite eu e a Anne saímos pra festa. Nos encontramos com a Helene e a Christina, amigas da Anne. Fomos pra uma casa furada, nada ver, ideia da Anne porque era um novo "bar de rock"... Mas, depois, fomos pra um barzinho. Lá, bebemos uns shots, dançamos um pouquinho. E aí, Christina e eu fomos pra discoteca da cidade. Nossa, dançamos demais... E ela disse que nunca viu nenhum dinamarquês dançar bem que nem eu, em algum lugar meu sangue brasileiro tem que se mostrar. hihiihh Voltamos pro outro bar e encontrei minha amiga Anna, conversamos e dançamos muito. Às 4 da manhã, eu e a Anne voltamos pra casa.
Foi um aniversário maravilhoso. Todos dizem que se faz sol no dia do seu aníver, você é uma boa pessoa. Como meu aníver é no meio de fevereiro, o mês mais frio, e fez um dia maravilhoso, eu sou uma pessoa muito legal! hihihi E, à noite, começou a neve!!! O que tornou meu dia perfeito!
Mas, a Anne ficou de mal humor o dia inteiro, e já fazem dois meses que ela é chata com todos (inclusive comigo) o tempo todo... Mas, eu sempre sou paciente. Mas, dessa vez, era tarde e eu acabei falando a verdade e disse: "Porque tu tá inventando problemas?" E aí ela ficou sem falar comigo o dia seguinte inteiro...
De qualquer maneira, no dia seguinte fomos toda a família no cinema! Foi ótimo, assistimos Cisne Negro. Mas, que filme assustador. Daí eu e a Anne ficamos de bem de novo. Voltamos pra casa e comemos sobremesa toda a família na sala assistindo Lærkevej, uma minisérie dinamarquesa! Foi muito legal mesmo, até às 2 da manhã!
No dia seguinte, acordamos cedo, pegamos os presentes e bandeirinhas e fomos no quarto do mue pai acordá-lo! Era aniversário dele, dia 14 de fevereiro. Almoçamos juntos. Eu e minhas irmãs assistimos filme. De tarde fizemos o bolo e comemos com chocolate quente. E começamos a fazer as comidas. Vieram um casal de amigos dos meus pais. Conversamos muito, eles são muito legais. E se impressionaram com o meu dinamarquês. Eu podia acompanhar os assuntos e fazer parte das conversas. Á 1 da manhã, eles foram embora. Ajudei meus pais a arrumar a casa e depois fui dormir.
Acordei exausta, mas com as malas prontas pra copenhague. Estava tudo CHEIIOOOO de neve, então tivemos que viajar bem devagar. Eu no meio das minhas irmãs, como sempre, e sem poder me mexer, porque se eu me mexo elas reclamam (e elas têm o dobro de espaço que eu, mas tudo bem :P)
Chegamos em cope e fomos visitar o Parlamento. É um castelo lindíssimo! Descobri que o avô do Knud foi ministro da Dinamarca e foi ele que declarou a Margrete rainha da Dinamarca quando o pai dela morreu. Entramos na sala das tapeçarias, onde um artista famoso pintou a história da Dinamarca e do mundo através de tapeçarias lindíssimas. Eu não podia bater fotos, mas vou tentar encontrar algumas e postar aqui depois.
Saindo de lá, fomos em um café. E depois, para um restaurante vegetariano delicioso! Fiquei feliz por estar em copenhague, sou apaixonada por essa cidade, é um conto de fadas! E as pessoas mais estilosas e bonitas estão lá.
Andamos até o teatro real, o teatro mais lindo e antigo no qual eu já estive. Era luxuose e chiquérrimo. E de onde estávamos podíamos ver o lugar da Rainha. Mas, ela só vai em ocasiões muito especiais, meu pai disse. E de repente, todos levantam-se, e entra a Rainha e o Rei da Dinamarca! Foi muito emocionante! E minha avó disse que eu sou muito sortuda, porque não foi nem a primeira nem a última apresentação daquele ballet, então não tinha motivo algum para a Rainha ir assistir.
O Ballet foi lindo, Sonho de uma noite de Verão. Amei, mas, como sempre, tive algumas críticas. De lá, eu e minha irmã pegamos trem pra casa da minha vó. Porque não tinha mais lugar no carro, devido a presença da minha vó (que tinha vindo de trem) e ao meu irmão (que acabou de voltar da áfrica). Nos perdemso, pra variar, mas achamos o caminho depois de meia hora. hihihiih Chegamos na casa da minha vó, comemos pão e bolachas. Gosto muito dela, ela é uma pessoa muito culta, e foi ela quem pagou o ballet para nós! E essa viagem foi para mim, e eu vi como eles gostam de mim, apesar de estarmos numa fase meio ruim (mina família briga demais, não comigo, mas entre si).
No dia seguinte, fomos no museu Lousiana de arte moderna, o maior da Dinamarca. Lá, tem exposições maravilhosas e turistas do mundo todo. É aquele museu que eu já relatei, que fica na cidade da minha vó, e de onde você encherga a Suécia. Amei a exposição de Picasso, fiquei arrepiada.
Voltamos pra casa da vó, comemos, e boa viagem... Chegamos em Velling, jantamos e eu estava LOUCA pra falar com o Brasil. Depois de tantas brigas e amargura da minha família, eu sentia muitasss saudaes de casa.
Acordei hoje e resolvi alguns problemas técnicos, agora ecsrevo e depois farei um boneco de neve gigante porque tem MUITA neve aqui. E quem sabe botarei biquíni e tirarei algumas fotos na neve! hihihihi
Vou começar hoje a fazer minha conta do youtube e a edição dos vídeos! :D
Posto fotos assim que der! Desculpa a demora, é que a Internet está com problemas...

Vi ses! :)

No comments:

Post a Comment