Friday, February 11, 2011

coisas/ ting

Nossa, quanta coisa pra contar. Começaremos pela sexta-feira. Chegamos na escola e fomos para o ginásio esportivo onde teríamos o aquecimento em conjunto. Foi muito divertido. Eles montaram um palco e cada vez um grupo diferente subia fantasiado de alguma coisa relacionada com o exercício. Teve o grupo dos cowboys que nos fizeram correr, o grupo dos palhaços e cambalhotas, o grupo de pijamas e o alongamento relaxante ...entre outros. E todos eles eram formados por alunos do colégio. Depois disso, cada um foi para o seu "hold", grupo. Eu fiquei no grupo 6, então fomos jogar vôlei de mesa, no qual eu suck total, paguei muito mico. Daí, nossa atividade em seguida era preparar a mesa para a noite, então lá fomos nós fazer a mesa mais chique do mundo (tínhamos que medir a distância dos talheres e dos pratos!). Saindo de lá, andamos até um centro de eventos em ringkøbing onde tivemos aula de salsa. Foi uma aula bem básica, então eu arrasei porque qualquer brasileiro (não importa se já teve aula de dança ou não!) arrasa quando comparado aos dinamarqueses. Ainda estou tentando me recuperar do mega mico! Um menino do hold pediu se eu sabia dançar salsa, daí eu falei: "Não, eu gosto muito, mas no Brasil a dança típica é o samba!" E aí veio: "Dança pra nós?" E eu BURRA dancei com quase toda a escola olhando pra mim! Eu realmente não sei o que me dá! A professora era bailarina profissional e dança de tudo um pouco, ela é realmente boa. Fiquei com vergonha! :P Almoçamos um sanduíche e fomos jogar bolíche com aqueles sapatinhos fofos vermelhos, brancos e pretos! LINDOS! Eu fiz até strike, foi show! hihihi Foi muito tri sair com uma turma de dinamarqueses que eu nem conhecia (porque não dava pra escolher o hold) e conversar e tal. Mas, me irritei um pouco, porque como eu estava com a Manisa (uma menina que venho agora da Tailândia, nova intercambista) eu falava inglês com ela mas com os outros dansk. E as pessoas me respondiam em inglês e depois de um tempo eu respondendo TUDO em dinamarquês, eu queria tacar uma pedra nelas! hihihi Sério, é horrível fazer o esforço pra aprender e falar a língua dos outros e ninguém apreciar teu esforço... E O PIOR! Meu dinamarques é mais fluente que o inglês deles, so COME ON! :P
Fui pra casa e dormi um pouquinho, arrumei minha mala...Me vesti com minha fantasia de banana. Minha irmã estava com seu vestido de gala de princesa, bufante! hihihihi Fomos pra festa, o ginásio estava todo arrumado. No andar principal ficavam os terceiros anos e alguns primeiros, acima ficava os outros primeiros, e tinha uma sala só para os segundos. As meninas estavam muito chiques, os pais também. Os do primeiro ano estavam com roupas de dia a dia, os do terceiro com seus vestidões de Oscar, e os do segundo com as fantasias mais bizarras que se pode imaginar! E eu amei entrar na sala e ver todas essas fantasias loucas, e sentar na mesa com minhas colegas e fazer piada sobre nossas fantasias de banana! No Brasil, geralmente, as meninas querem estar bonitonas quando se fantasiam, mostrando as mais partes do corpo possíveis e estando produzidas... Dinamarca= seja criativa mesmo estando feia. Amei isso! Poxa, eles estão certos, é fantasia não concurso de beleza! Depois da janta ( eu sou a melhor amiga dos dois meninos da minha turma, então eles faziam tudo pra mim durante a janta, buscavam meus pratos vegetarianos! mais queridos do mundo!) fomos dançar o lancier! Eu estava nervosa, tinha medo que se eu errasse minhas amigas brigassem comigo. Mas entramos com a marcha no salão e foi muito divertido. Erramos de propósito, fizemos piada com a dança e as fantasias de banana, dançamos como verdadeiras bananas! hihihihi Depois, minha irmã dançou a valsa com a amiga dela e depois com o pai, foi bem bonito! Eu filmei tudinho, mas como meu blog é ruim, vou criar uma conta no youtube e próxima postagem vocês vão ter o link pra poder ver todos os milhões de vídeos do meu intercâmbio que eu não pude colocar até hoje!
Tivemos a parte da banda! Dançamos e bebemos muito, eu e meus amigos... Foi muito divertido. Daí, depois da meia noite, o Francisco e eu fomos andando até o bar Shooters (tem dois bares na minha cidade, Shooters tem entrada grátis!) e lá encontramos minha irmã, a amiga dela e o ficante (agora, namorado) de århus. Nos divertimos muito, e três da manhã voltamos andando pra casa do chico. No dia seguinte, acordei às 6 pra tomar banho e arrumar minha coisas, e fomos correndo pegar o trem pro acampamento da AFS. Duas horas de trem, e muitas trocas de trem depois... Chegamos na maldita pequena cidade e estávamos perdidos, andamos 40 minutos com saco de dormir e mala até chegar no lugar certo. Mas, valeu a pena, porque a escola era muito confortável!
Entramos bem pela sala onde todos jogavam bola, e meu estado estava deplorável. Mas, fomos pra group section e FALAMOS muito sobre família, escola, como funciona um intercâmbio...Depois almoçamos (as comidas do camp sempre são ótimas, eles nunca esquecem dos vegetarianos!) e fomos para um supermercado. O passeio do dia :P Daí uma mulher do AFS veio me falar que meu dinamarques estava MUITO bom mesmo e fiquei feliz porque eu consigo ter uma vida em dinamarques aqui... E agora toda a vez que eu me ponho pra baixo, eu penso no que ela disse! Na volta, tivemos o exercício mais idiota da história. Sentamos no chão e tínhamos que analisar um vaso por 1 hora e meia. Mas eu não sabia que tínhamos que ser criativos e eu tava querendo fazer xixi e minha barriga roncava de fome... Então só queria que aquela tortura acabasse.Teve dois intercambistas que escreveram um poema lindo... Mas, como eu escreveria alguma coisa se eu só pensava em comer e fazer xixi??? Eles podiam ter avisado antes que ia levar tanto tempo.
Depois, cada intercambista recebeu um convite para um casamento de uma voluntária da AFS vestida de carteiro. E todos os outros voluntários estavam com roupas loucas. Não podíamos contar para ninguém o que estava escrito dentro do convite. Eu era a mãe do noivo e amava pássaros, e teria incomodar as pessoas a festa inteira para elas não comerem coisas com frango. Todos foram na sala das fantasias e começamos a procurar as roupas. Eu me vesti como uma velha elegante. hihihi Daí chegou a hora do casamento. O João de Partugal e a Laura do Brasil eram os noivos. E eles foram andando pelo tapete vermelho colocado no centro do salão. O Bálach da Hungria foi o padre, ele é o menino mais engraçado do mundo, louco louco louco, com um sotaque muito forte (eu ainda desconfio que é proposital...) No meio da cerimônia, a Raquel do Brasil, com uma roupa de cigana, se mete no meio e começa gritar: "Laura, a gente se amava, você não pode ficar com ele!" E aí o dinheiro falou mais forte e Laura deixou seu amor lésbico pelo rico João. hihihihihi Fomos comer, o AFS preparou realmente uma ceia, tinha vários tipos de suco, e comidas. E lá fui eu encher o saco dos que comiam frango. Bom, no meio do jantar tiveram diversas ceninhas que se repetiram o tempo inteiro, porque tínhamos que continuar com nossos papéis toda a hora. Vou dar só uma resumidinha: tinha uma aranha que ficava perseguindo minha "sobrinha"; uma cega que voltou a ver devido ao milagre do padre, e sua ajudante foi demitida; um moleque que ficava andando de baixo da mesa; um party crasher que ficava dizendo bem alto ser o melhor amigo do noivo... Pois é, foi uma noite muito divertido e boa pra se aprender dinamarquês! Depois, dançamos e comemos salgadinho até muito tarde da noite. Eu não aguentava mais em pé, pois não tinha dormido nem 3 horas e meia na noite anterior. Então fui dormir a 1 hora da manhã; No dia seguinte, tivemos mais group sections, almoçamos, limpamos a escola e depois tivemos a despedida. Eles nos falaram que agora sim começa o intercâmbio de verdade. O problema é isso, os primeiros seis meses são só para começar a estar completamente plena no país, mas daí os outros cinco voam... Talvez, intercâmbios devessem ser mais longos... ihihih Não, eu sinto saudades da minha família e amigos aí no Brasil :P
Pegamos o trem, eu, Cherry (thai), Vaclav (rep. tcheca), Francisco (chile), esse é o pessoal com quem eu ando mais porque eles moram na mesma região que eu. Eu, Francisco e Vaclav estamos sempre juntos, fazemos um trio muito legal... Sério, Francisco e Vaclav riem de mim o tempo todo, eu e Francisco rimos do Vaclav o tempo todo, e Vaclav e eu rimos do Francisco o tempo todo... Ninguém mais entende nossas piadas exceto nós. No trem, uma mulher nos ouviu falando inglês e começou a conversar. Ela é muitooooo querida mesmo, gostamos muito dela. Ela ama festa, viajar, conhecer gente do mundo, e quer ser jornalista. Ficamos a viagem inteira falando (3 horas) e depois trocamos facebook! Então, acho que vamos sair todos juntos no início de março. É legal encontrar pessoas assim tão abertas... Intercambistas são muito abertos, e quando se encontra um danes aberto assim = amizade na certa. Também sentamos perto de uma senhora de 80 anos e conversamos muito com ela em dinamarques, mas ela também entendia quando falávamos inglês; achei um máximo ela saber falar inglês com 80 anos! Ela já viajou pra muitos lugares... É o trem estava olhando pra nós o tempo inteiro. :D
Cheguei em casa (minha mãe estava na viagem de ski), o namorado da minha irmã estava aqui. Jantei e dormi profundamente. Tive uma semana normal na escola, meio exaustiva, estava louca pras férias de inverno... Na sexta fiz negrinho! :) Levei pra minha turma e pras pessoas no colégio. Aqui é uma tradição você trazer bolo ou coisas doces no seu aniversário pras pessoas da sua turma e da sua mesa. As meninas da minha mesa que são da outra turma são uns amores também, e elas estão na mesma sala de espanhol que eu. É porque metade da minha turma tem alemão e a outra metade espanhol, e aí a gente se junta com a metade da 2.f que tem espanhol. Eles são bem legais, queria estar na 2.f, é a turma do latim. Pra quem não sabe: 2.a- matemática e física como matéria principais; 2.b- línguas; 2c- sociologia e política; 2.d (minha)- biologia; 2.e- música; 2.f- latim. o dois significa segundo ano... hihihh
Depois da aula peguei o trem pra Silkeborg com uma menina do ginásio muito querida e estilosa, conversamos sobre futuro e tal, o que ela ia fazer, quais são meus planos pra quando eu voltar pro Brasil...
Quinta-feira, eu acabei pulando uma coisa importante, depois da escola saímos eu, Francisco, Vaclav, minha amigona Anna, Manisa (a nova intercambista da Tailândia) pra comer pizza. Depois fomos no hotel de ringkoebing, que tem um bar, e ficamos tomando uma cervejinha até às 6 da tarde. O Francisco me deu uma caixa de chocolates e o Vaclav me deu um broche que foi feito pela irmã dele na Rep. Tcheca, ela é designer. Eu achei um amor, eles gostam tanto de me incomodar, mas são amigos muito especiais :) Chegando em casa, minha mãe tinha recém chegado de viagem, conversamos muito, eu estava com saudades dela.
Chegando em Silkeborg, fomos eu e a Raquel pra casa da Renata. É uma casa de campo bem grande, e a família dela é muito querida, fez um milhão de comidas típicas. Aí, vieram os intercambistas de Silkeborg, a família dela... Comemos bolo, chocolate quente, conversamos muito em português... Gostei bastante desse dia. Daí o tio dela, um amor de pessoa, me deu uma carona no meio da janta, 8:30 da noite, até a estação de trem que era bem longe. Cheguei em casa às 23:00. Meu pai me buscou, e eu dormi profundamente.
Bom, vou parar por aqui porque o texto que eu escrevi sobre o meu aniversário foi deletado porque a internet caiu, próxima postagem escrevo sobre como foi meu aníver de 18 anos na Dina! :D
Vi ses!

No comments:

Post a Comment