Bom, desde o início do ano (ou talvez antes, do jeito que eu falo o tempo todo sobre esse intercâmbio) venho dizendo aos meus colegas e amigos:"Vocês vão me fazer uma festa surpresa, né?! Vocês vão, né?!" Na minha última semana de aula continuei com essa frase irritante, porque tinha certeza de que eles não fariam nada, até porque não seria surpresa porque eu já saberia de tanto que eu perguntava...Afinal, sempre tem aquele que "esquece" que é surpresa! E, se eles fizessem algo, esperava que fosse umas cartinhas e algum tchau especial no recreio do meu último dia de aula, que foi ontem (sim eu faltei uma semana e fui só no último dia!)...
Então, vamos começar desde o princípio. Minha mãe, quinta-feira da semana passada, quis ir comprar pizzas num lugar muito longe no qual ela nunca compra pizzas e demorou um pouquinho...Tá, mas era muito pouco pra desconfiar de qualquer coisa...Porém, todavia, entretanto,ao final desta historinha vocês reconhecerão minha fala total de atenção e conexão de fatos...mais conhecida como monguice! hihihihi
Na janta dos curumins (anteriormente descrita por mim) apareceu um ex-colega meu que morava no prédio do meu vô e quis participar da confraternização (pra não dizer, se meteu na janta!) hihihihhi Mas ele é bem legal e foi bastante divertido! Pois bem, naquela semana eu não tinha ido pra aula (só pra relembrar) e ele disse:"Cade a Marina?" e eu disse:"Porque uma colega minha que não tem nada a ver com intercambio estaria aqui (não foram essas as palavras exatas)???" e ele responde:"Não é a tua festa surpresa?" e eu fiquei ??????? e então conclui: ele é louco!
Muitas das pessoas teriam desconfiado de algo, eu só desconfiei de duas opções: a) ele está tentando achar um assunto pra não parecer que ele se meteu na festinha.
b) ele quer tirar uma com a minha cara.
Conhecendo-o como eu conheço optei pela alternativa b!
No dia seguinte, um sábado preguiçoso que eu passei primeiramente na casa da minha vó, e posteriormente em meu acolhedor sofá em frente à lareira à tarde (quem quer saber disso?! hihihihi)... Bom, pulando a descrição...Meu namorado veio me buscar de carro em casa. Nós iríamos jantar fora e depois sair num barzinho. Porém, minha mãe me iluminou com uma missão:
Meu vô tinha igado dizendo que ele e sua mulher queriam me dar um presente e que ela queria me dar tchau. Eu tentei convencer minha mãe a ligar para eles dizendo que eu iria outro dia, afinal eu passo na frente da casa deles todos os dias, mas por que, justo hoje que eu tinha um compromisso romantico (hihihihi) eu teria que passar lá?! Porém, minha mãe disse que eles ficariam ofendidos...E, usei meu bom senso e aceitei a ideia de que era realmente muito chato renegar uma visita que tinha o intuito de me presentear! hihihih Mesmo assim estava muito puta da cara com isso!
Além do mais, meu pai tinha brigado comigo porque, na noite anterior, ele tinha me ajudado a descarregar as compras no salão de festas e perdeu o pen drive...Então, eu teria que perder mais tempo ainda atrás de um negócio minúsculo antes de poder sair e namorar! Pra variar, ainda tínhamos que dar carona pra minha irmã até a festa da turma dela! Sempre se aproveitam do meu namorado nas raras vezes que ele tem carro! Grrrrrrrr
Nessa tarde, eu também iria ao ensaio da peça do meu professor de teatro (porque eu não vou estar ai no dia da estréia!) mas o Camelo (meu namorado) me convenceu que estava muito frio e ele não parecia a fim de ir porque acabaria muito tarde e isso iria estragar a nossa noite...Então, desisti.
Mas, quando ele chegou na minha casa, ficou se enrolando, jogando joguinho...E nem parecia que ele queria sair comigo! Estava tão nervosa!
Bom, finalmente saimos de casa. Quando chegamos no edifício do meu vô eu queria fazer tudo rápido, não queria nem que o Camelo estacionasse. Mas ele fazia questão de dar um oi pro meu vô, estacionou o carro e fomos eu, ele e minha irmã (ela também fazia questão de vim junto!). Quando entramos na recepção o porteiro disse:"Festa da Carina?" e eu respondi: "Sim, eu sou a Carina, ontem fiz a festa aqui, vim ver meu vô!" Eu nem me toquei que ele passou a mão no cabelo e fez uma cara estranha, depois o Camelo ma falou!
Eu disse pra minha irmã ir procurando o pen drive do pai enquanto eu subia no apartamento do meu vô, mas ela ficou braba:" Cá, foi por tua causa que o pai veio aqui ontem, e eu também quero dar oi pro vô! Me ajuda!" Então, pedimos pro porteiro se eles haviam encontrado algo no salão. Ele respondeu que nos levaria lá, porque tinham encontrado sim. Eu nem me toquei que ele sorriu demais ao dizer isso e o porque ele nos levaria até lá, não era muito mais fácil ele ter guardado na recepção?
Eu abri a porta do salão, querendo fazer rápido e encontrar a porcaria do pen drive. A luz estava apagada, de repente acendeu e eu ouvi:"Surpresa!". Fiquei pasma olhando rosto por rosto de todos os meus amigos que estavam lá fazendo tudo aquilo por mim! Mas eu não conseguia assimilar que era verdade, queria agradecê-los muito, mas só conseguia pensar: que mico! que mico!. E eles perguntavam:"Tu não desconfiou de nada? Eu se fosse tu já saberia de tudo!" Mas, eles esqueceram que eu sou a Carina, nunca presto atenção, eles nem precisariam ter se esforçado tanto para manter segredo, eu não teria descoberto mesmo assim! hihihihihi
Bom, tudo foi tão incrível. Tinha amigos de escola que eu vejo todos os dias, amigas de quando eu era pequena, amigas que eu não via fazia muito tempo...E todos eles fizeram essa festinha pra mim e todos estavam emocionados e felizes por mim! Eu não sei descrever o que senti e nem consegui mostrar para eles o quão importante tudo aquilo foi pra mim...Afinal eu fiquei tão empolgada em falar com todo mundo e estava tão dããã por ter levado aquele susto que nem consegui dizer a todos o quanto eu gosto deles! Nossa, que estava com medo de ninguém sentir saudades de mim, de ninguém ligar para eu estar indo embora...Como eu estava enganada, essa festa me mostrou que eu tenho tantos amigos verdadeiros que realmente gostam de mim! E me senti tão segura por saber que, mesmo se tudo der errado lá, eu continuarei sendo muito feliz pois eu vou ter essas pessoas que eu amo e que me amam me esperando sempre de braços abertos!
A festinha tava linda!!! Tinha cartazes fofos com a foto do Ronaldinho hihihihi, tinha uma mesa cheia de comida e com docinhos formando CARINA! E, pra variar, minha mãe mandou tanta pizza que, no final, os convidados puderam levar uma bandeja de salgados para casa de tanto que sobrou! hihihihihi
Conversamos muito! E a maioria dos meus amigos é meio louco (afinal, pra ser meu amigo, tem que ser meio fora...hihihihi) então não havia nenhuma gota de bebida e nem nada ilícito na festa, mas a gente ficou muito crazy! Brincamos de mímica de filme e de jogos de improvisação de teatro (afinal, tinha o grupinho do teatro na festa, a gente não podia deixar de usar nossos conhecimentos clownescos! hihihihi). E o mais legal dessas brincadeiras e conversas é que meus diferentes grupos de amigos, pessoas que nunca conversaram, se uniram! Isso significou muito para mim, ter todos que eu amo no mesmo lugar juntos!!!
Nossa, ficamos lá até às cinco da manhã! Foi muito divertido mesmo! Meu intercâmbio já valeu só por essa festinha! E isso tudo me deixou bem mais tranquila. Prometo que vou tentar levar os cartazes na mala pra me lembrar de tudo lá! Ah...e eu também vou levar as cartinhas, com certeza! E, até mesmo quem não foi, deu um jeito de mostar pra mim como gostam de mim!
Gente, se vocês estiverem lendo isso, querem que saibam que eu me sinto uma pessoa muito mais feliz agora e que jamais vou esquecer vocês! Vocês me mostraram como eu sou feliz por ter tantos amigos maravilhosos, eu amo muito cada um de vocês e vou sentir muita saudades!!!
Bom, agora falta tão pouco...E as coisas que eu sonhava já estão acontecendo...A festa de despedida foi a primeira delas! E, o relógio está fazendo tic-tac cada vez mais rápido! Nem está dando tempo de pensar, de sentir qualquer coisa se não uma sensação de tenho coisas a fazer, quero ver o máximo de amigos e parentes por dia...Mas, assim, não dá mais pra dormir...De noite, o medo que vem é muito grande!
É isso aí...
Vi ses!
dinamarca, hein?
ReplyDeletebom, boa sorte.
Brux, aquela menina que foi pra noruega ano passad.