Sunday, July 18, 2010

Janta dos Curumins 2010



Bom, gente! Chegou a hora de eu atualizar isso aqui...Nesse final de semana aconteceram muitas coisas emocionantes! E, vou contar a primeira delas...

Eu organizei uma janta para o pessoal que está indo viajar, na AFS nós somos chamados curumins. Então, iam cerca de vinte pessoas, e lá fui eu me empolgar comprando comida (sobrou muita coisa)...Essa janta foi no salão de festas do edifício do meu vô (esse detalhe é importante, em breve vocês saberão porque!). O Jeferson, irmão de intercambio do Veb, foi o convidado especial! Ele viajou em 2006 pros Estados Unidos e já fez parte do Comitê da AFS (espero que em breve ele seja presidente!). Então, ele nos explicou muitas coisas sobre como é difícil um intercambio e diz que está aí pro que der e vier (discurso resumido!)...hihihih Mas, se há uma pessoa que eu tenho que agradecer pelos conselhos e informações é o Jeferson (então, se ele ler isso aqui, quero que ele saiba que ele é um grande amigo pra mim e que o Veb sempre dizia: "Tu é igual ao meu irmão!")...

A janta foi legal, nos despedimos...Afinal, estávamos sempre em contato nos acampamentos e encontros da AFS e esse pessoal já é muito meu amigo...Alguns deles como Giovani, Fred e Pedro são meus amigos de verdade (se eles lerem isso aqui, quero que eles falem oinnnnn)! hihihih

Mas, não falamos muito sobre intercambio...Troucamos dicas e tal...Acho que falar o tempo todo sobre intercambio está nos assustando agora que está perto...Uma vez, nessas reuniões, quem mudasse para um assunto que não fosse morar no exterior era morto! Agora, desviamos quando fica sério demais...É muita coisa pra organizar, é muito pouco tempo pra pensar...

E o relógio faz tic-tac tic-tac tic-tac cada vez mais rápido!

3 comments:

  1. Nossa! 'Special guest'... imagina! :) Tudo o que eu fiz foi tentar compartilhar um pouco de como eu me senti antes, durante e depois de ter passado esse tempo vivendo numa cultura diferente (e de, depois, ver alguém de outro país fazendo o mesmo, dentro da minha família). Não tem pelo quê agradecer. Acho importante conversar com quem tenha tido experiências parecidas com as que estamos prestes a ter, prá nos sentirmos mais seguros e mais confiantes! Te desejo muito boa sorte nessa próxima fase da tua vida e torço de verdade prá que tudo dê certo e que tu aproveite cada segundo do teu intercâmbio! Então, eu li (hehe) e te agradeço pela amizade! A recíproca é verdadeira! Tá devendo só o boneco de neve lá! :D Um grande abraço! Jefe.

    ReplyDelete
  2. Gente, enquanto eu estava escrevendo isso caiu a internet eu tive que escrever tudo de novo! Faltaram algumas coisinhhas...E.g -eu continuei achando que minha irmã tinha festa da turma e que meu pai tinha perdido o pen drive mesmo depois da surpresa! hihihihihi

    ReplyDelete