Tuesday, April 12, 2011

Mange ting / Muitas coisas :D

Faz tanto tempo que não escrevo. Preguiça, não sei ao certo, mas acho que tenho medo de escrever o que passa na minha cabeça. Tenho estado muito estressada, e só hoje descobri o porque. Mas, então vamos começar desde há duas semanas atrás que foi quando eu parei de escrever.
Tivemos a noite do foundue de queijo na casa da Charlotte, minha amiga da Suíça. Ouvimos à música típica daqueles escaladores de montanha, foi muito engraçado. Estávamos Raquel, Renata (Brasil), Francisco( Chile), Vaclav (rep. tcheca), Cherry (tailândia) e eu. E a gente não ia beber nada, mas conversa vai conversa vem, é tradição na Suíça (talvez a minha amiga inventou isso) tomar shots junto com o fondue. Fizemos a Cherry ficar bêbada pela primeira vez, ensinamos a Charlotte e a Cherry a dançar funk, conversamos e rimos muito. E de lá, fomos para a festa de um amigo do irmão da Charlotte, deviam ter umas 10 pessoas na casa dele e tava bem chato, mas a gente dançou demais e fez a festa. Festa com os intercambistas é sempre a melhor, a gente pode não ter música, a gente canta, a gente inventa e sempre se dá um jeito pra diversão. A verdade é que o Vaclav ficou tão bêbado que a gente foi convidado a se retirar e levar ele pra casa hahahaha. Dormimos todos na sala da Charlotte e no dia seguinte passamos a tarde lá, almoçamos com ela. Os pais dela são muito legais, eles escutam Beatles enquanto trabalham no escritório e são muito divertidos. Peguei o trem pra casa e nem vim pra casa, fui de carro visitar a mormor, minha vó com a Anne e minha mãe. Passamos a tarde lá, estava um lindo dia de primavera. Demos uma volta pela cidade e foi a primeira vez que eu vi um lago ali, da última vez o lago estava congelado e eu andei em cima dele sem perceber por causa da quantidade de neve. Eu e a Anne, como duas meninas maluquinhas, começamos a dançar e filosofar sobre a vida e como nos amamos e talz... Pois é, sempre que estamos juntas nos contamos todos os segredos mais profundos que temos medo de contar a outras pessoas. Nunca conheci ninguém tão parecido comigo como minha irmã de intercâmbio, ela têm paciência e entende minhas crises filosóficas. hahahah Voltei pra casa, me arrumei e fui de bici até a casa do Chico. Chegando lá, o pessoal da Tailândia já tinha chegado e depois veio o Vaclav e a Charlotte. Comemos e conversamos muito. O pessoal da tailândia é muito legal e foi a primeira festa deles, mas estávamos acabados, mesmo assim demos um jeito de se empolgar. Pelo menos eu dei, eu acho que se você dorme tarde e bebe tem que encarar as consequências e no dia seguinte tentar ficar bem. O Francisco e o Vaclav me criticaram: De onde vem essa energia toda?!" Mas, a verdade, é que eu não tenho tanta energia, só queria que o Francisco tivesse um aníver legal. Ele fez aquela torta de limão maravilhosa, valeu pela torta, mas o resto foi chato. Domingo fiz a fachina em casa e comecei a planejar a nossa viagem para Berlin!!! Eu e minha irmã conseguimos permissão da AFS para viajar, e eu fiquei só felicidade!
Entretanto, Vaclav e Francisco me cobraram que eu tinha prometido ir a copenhague com eles. E me estressei em ter tudo preparado para as minhas duas viagens. E, plus, comecei e ir e voltar de bici todos os dias da escola (12km), a correr e fazer exercícios puaxados porque chegou a primavera e me deu vontade de viver e aproveitar esse tempo maravilhoso! Amo a primavera na Dinamarca. Resultado, estou doente e não consigo me recuperar direito nunca. E sempre estressada! :/
Mas, minha vida aqui está perfeita. Tento aproveitar o máximo minha família, amigos... tudo. Eu e a Anna estamos cada dia mais amigas, ela é uma das melhores amigas que já tive. Fomos para a casa do Chico fazer bolo! E fizemos a maior bagunça, dançamos pela casa toda. No mais, minha semana foi assistir a clássicos do cinema, me exercitar, ler em dinamarquês e tentar aproveitar cada segundo aqui. Final de semana não fiz nada porque estava doente. Fiquei horas no skype com o Vaclav conversando sobre planos de viagem.
Domingo fui com a minha mãe e irmã pro aniversário do irmão da minha mãe. Ele mora numa casa de fazenda antiga dinamarquesa no meio de um campo cheio de colinas e flores (algo raro, a dinamarca é tão plana)... Sério, o lugar era lindo demais. E todos estavam felizes, e eu me senti em casa. Depois voltamos pra casa e eu e a Anne assistimos um filme e jantamos arroz (ela ama meu arroz! hahaha).
Minha família me convidou pra ficar mais tempo aqui na Dinamarca depois que o programa AFS acabar. E isso me fez ver como esse ano não foi só um ano, e não é tão fácil assim dividir o antes e o depois, eles se misturam e se estendem. Eles vão ser para sempre minha família, eles me amam, eles realmente acreditam que eu vou vim morar aqui. E quem disse que talvez não? O mundo virou tão pequeno e as possibilidades são tantas pra quem realmente quer viajar. Não sei se era só na minha cabeça, mas onde eu cresci viajar era sinônimo de ser rico e poucas vezes. Não é não, conheça gente do mundo todo, guarde seu dinheiro só para isso, fique em couch surf ou hostel, não se precisa de lucho, dorme-se em estação de trem hahaha Eu quero tentar ir visitar todos os amigos que fiz e voltar tantas vezes pra Dinamarca, essas vão ser as minhas maiores prioridades, porque o que adianta uma vida longe de todos que amamos? Eu quero tentar conciliar os meus dois países para poder sempre estar com quem eu amo.
Tenho pensado muito nisso ultimamente.
Ontem, Manisa e Francisco vieram aqui em casa de tarde. Foi divertido. É estranho que ela está no início e nós já estamos no fim do programa. Pulamos na cama elástica porque o dia estava lindo demais, amo a primavera na Dinamarca. As pessoas ficam mais simpáticas, a vida fica fácil e mais leve (imagine o peso dos casacos, três calças e botas com várias meias de lã no inverno).
Hoje, fui passear com a minha irmã. Caminhamos ouvindo música, corremos gritando, deitamos na relva cheia de flores no meio dos campos. E foi então que eu me toquei o porque de eu estar tão estressada. Eu senti que falta pouco. Há 3 meses atrás eu achei que já estava preparada para voltar, mas agora estou tão confusa. Minha família me convidou para ficar mais e estou muito confusa agora.
Eu estou bem perdida, fim de intercâmbio é muito complicado. Eu não sei a que mundo eu pertenço. Mas, vou aproveitar cada segundo e parar de me estressar a toa. Ontem, assisti filme com a Anne até tarde, e sei que nossa amizade mais linda do mundo vai continuar para sempre.
Pois é, esses são os meus relatos das semanas. Próxima vez que eu escrever vou contar sobre o Pink Floyd Project que vou assistir aqui na minha cidade e minhas viagens a Berlin e Copenhague! :D
Agurardem :D

4 comments:

  1. Lendo assim, o seu pais já parece um sonho *-* to pensando seriamente em mudar minha opçao de destino pra dinamarca UDHAUDAHd voce nem me influenciou nisso, imagina..

    ReplyDelete
  2. Oii. não sei se tu lembra de mim...fui tua colega durante meio ano,na oitava série, e depois fui embora...
    Adorei ler teus post's...me inspirei no teu blog quando fui para a Europa.hehehehe Viajar é bom demais... e acredito que fazer intercâmbio seja uma experiência única e muito especial! Boa sorte com as "decisões finais".hehehe

    ReplyDelete
  3. Oi denise! Nossa que legal que tu me achou de novo hahah Você tá morando aqui? Nem quero pensar nas decisões finais hahah E sim, viajar é o melhor que tem na vida!

    ReplyDelete
  4. Andressa, não importa pra onde tu for, se tu for de mente aberta vai ser um máximo! Mas óbvio que a Dina é perfeita hahah :D

    ReplyDelete